sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Maluf terá de devolver uma fortuna para São Paulo

O ex-prefeito e atual deputado federal terá de devolver 28 milhões de dólares para a prefeitura da maior cidade do país ou o equivalente a quase 60 milhões de reais (correção pelo dólar comercial). O motivo: desvios de recursos públicos entre 1997 e 1998. A sentença com o valor foi divulgada hoje pela corte de Jersey (ilha localizada no canal da Mancha, ao lado da Inglaterra). Será que devolve? Vamos esperar...
Rogério Tadeu/SP

Fuzuê

O bloco Fuzuê promove, neste domingo, a partir das 16h, uma festa para comemorar o dia do padroeiro do Rio de Janeiro e do bloco, São Sebastião. Um ensaio aberto com banda completa do bloco e uma roda de samba, na Praça do Grego, prometem animar os moradores da Ilha do Governador.

Madrinha do bloco Fuzuê, Dodô da Portela, de 93 anos, é presença confirmada no evento. Para reforçar o clima de homenagens ao padroeiro, a veterana doou uma imagem do santo padroeiro para os organizadores do bloco, fundado e dirigido por um grupo de jovens moradores da Ilha do Governador. O Fuzuê, que fará no dia 3 de fevereiro, seu quinto desfile consecutivo, resgata em seus desfiles os áureos tempos dos carnavais de rua do bairro.

O Rio no topo

O estande sobre o Rio de Janeiro foi um dos mais procurados na feira de Vakantiebeurs, que aconteceu na Holanda e reuniu as maiores operadoras de turismo da região e agências da Bélgica e Luxemburgo. O evento terminou anteontem, mas a Embaixada do Brasil em Amsterdã continua recebendo pedidos de empresas de viagens e de produtoras de TV que buscam  informações sobre a Cidade Maravilhosa.

Milton Nascimento - Nada Será como Antes

Milton e Estrela Blanco
Milton Nascimento prestigiou na noite desta qunta-feira, 17, o lançamento do CD oficial com a trilha sonora do musical que leva o seu nome, Milton Nascimento - Nada Será como Antes, da dupla Möeller e Botelho.
Foto Carla Trindade/ Usina da Comunicação

Novo polo de Óleo & Gás

Será construído na zona oeste do Rio, um novo polo industrial aliado a um parque tecnológico, nos mesmos moldes do que foi feito na Ilha do Fundão, mas em maior escala. Com área superior a 500 mil m², o empreendimento deverá ser o novo destino de empresas do setor de energia. O objetivo  é firmar o Rio de Janeiro como referência nacional em pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor, em especial no que se refere a óleo e gás.

Jesus Luz sopra velinhas cercado por amigos

Jesus e Paulo Rocha
O DJ e modelo Jesus Luz reuniu  os amigos, nesta quinta-feira, 17, em uma boate da Lagoa,  para comemorar em grande estilo mais um aniversário. Entre os convidados estavam os atores Paulo Rocha, que atua com Jesus na novela Guerra dos Sexos, Paulo Gustavo, Gil Coelho, Douglas Sampaio e os irmãos Rodrigo e Felipe Simas, as atrizes Samantha Schmutz, Jéssika Alves,Lívia Bueno, Bruno de Luca, os ginastas Diego e Daniele Hypólito, entre outros. Jesus Luz aproveitou para embalar a festa e tocou para os seus convidados. O moço  acaba de lançar o clipe da música Feel Love Now, com a cantora Miss Palmer, e ainda este ano, lança, pela Universal Music,  seu segundo CD. Foto Neto Fernandez

Corte do Carnaval paulistano é eleita

A representante da escola de samba Camisa Verde e Branco Ariellen da Silva Domiciano, de 24 anos, foi escolhida rainha. Gledson Lino Fonseca, de 105 quilos, foi eleito rei momo. Ele é folião da Pérola Negra. Kimberlyn Santos, da Nenê de Vila Matilde, e Jéssica Cristine da Silva, da Leandro de Itaquera são as novas princesas. Uma festa no Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, foi produzida nesta quinta-feira para eleger a nova Corte do Carnaval 2013. O rei momo e a rainha  embolsaram um prêmio de 15 mil reais cada, enquanto a primeira e segunda princesas ganharam dez mil  e nove mil reais, respectivamente.
Por Rogério Tadeu/SP

.

Bloco dos chineses

O polo de bordadeiras de Barra Mansa, que há mais de 20 anos fornece peças artesanais para as escolas de samba do Rio, vai amargar uma queda de até 70% no volume produzido para a folia deste ano. Um dos integrantes do grupo, formado por 60 famílias, teve reduzido de 12 mil, em 2012, para 4 mil o número de encomendas em 2013. O motivo? A China tem suprido a demanda das agremiações com o chamado tecido de paetê.

Juliana Paes: expanção dos negócios

Tudo começou em Niterói, terra natal da família Paes. Agora, a rede de salões de beleza, Espaço Juliana Paes, chega à Barra da Tijuca e se torna a primeira unidade no Rio de Janeiro. O bairro, que vive em sintonia com a modernidade arquitetônica e o clima praiano, abrigará a quarta unidade e irá acompanhar o sucesso já reconhecido em outros endereços: Niterói, Angra dos Reis e Volta Redonda.
Administrado pela irmã da atriz, Rosana Paes, a grife de franquias entra para o rol dos espaços de beauté mais aguardados do ano e aporta no Barra Prime, complexo comercial  entre o shopping Cittá América e a praia da Barra.
O Espaço Juliana Paes Barra abriu as portas em grande estilo, nesta quarta-feira, 16, com a presença da atriz Juliana Paes. Fotos  Ana Colla


Qualquer semelhança é mera coincidência

Duas turistas mineiras se confundiram ontem, enquanto tiravam fotos da passarela da Rocinha. Certas de que estavam na Praça da Apoteose, no centro do Rio, elas comentavam: "Olha aquele negócio do Carnaval, do desfile...''. É que: ambos os monumentos, muito semelhantes, são assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o que deve ter confundido as jovens.