sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rio continua com um dos aluguéis mais caros do planeta

A cidade maravilhosa tem o décimo aluguel mais caro de um apartamento de alto padrão com três dormitórios, considerando cidades do mundo todo. Em 2011, a capital carioca havia ficado em 12º lugar. São Paulo não figura no ranking das 20 com os aluguéis mais altos. Os dados são da Eca International, especializada em gestão de expatriação.
Por Rogério Tadeu/SP

Bolivianos inauguram maior monumento sul-americano


A estátua da Virgem de Socavón foi inaugurada hoje, em Oruro, na Bolívia. É a maior escultura religiosa da América do Sul. O monumento mede sete metros a mais que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. A escultura tem 45 metros de altura, incluindo o pedestal.A estátua de Oruro também é maior do que o Cristo de la Concordia, construído na cidade boliviana de Cochabamba, em 1994.  O evento de inauguração contou com a presença do presidente Evo Morales e da prefeita de Oruro Rocío Pimentel. O novo monumento tem oito pavimentos internos e foi construído com um investimento de 1,3 milhão de dólares.               Por Rogério Tadeu/SP
              

Regina Duarte ainda pela Europa


A atriz está em temporada de férias desde dezembro pelo "velho mundo". Ela embarcou sozinha, mas conta com a companhia de amigos para rodar pelo continente. A estrela retornará ao Brasil no final deste mês, e logo voltará ao trabalho com o espetáculo "Raimunda, Raimunda", iniciando uma excursão pelo país.
Por Rogério Tadeu/SP       

Diversão certa

Os comediantes   Marcos Veras e  Miá Mello serão os anfitriões irreverentes do Baile Devassa, que acontecerá, dia 8, no MAM. A dupla também contará piadas durante os intervalos dos desfiles das escolas de samba, no camarote da Devassa, na Marquês de Sapucaí. Para interagir com os jovens, uma websérie de três episódios foi gravada para as redes sociais. A história gira em torno da primeira vez da moça, durante o Carnaval carioca. Promete!

Desfalque na Beija-Flor

Como falamos anteriormente Edson Celulari e o filho Enzo não estarão na Sapucaí este ano, e outro desfalque importante na azul e branco de Nilópolis é a ausência, pelo segundo ano consecutivo, de Fabíola Oliveira David, mulher do presidente de honra da escola, que será substituída no abre-alas por sua irmã, a empresária Alessandra Pirotelli

Mariana Rios grava na praia da Macumba

Mariana Rios gravou na tarde desta  sexta-feira, 1°, na praia da Macumba, no Rio, cenas de sua personagem em Avenida Brasil.
Foto Dilson Silva/Ag. News

Nanda Costa aceita convite para desfilar na Beija-Flor

Nanda Costa estará com a Beija-Flor na Marquês de Sapucaí na disputa pelo campeonato de 2013. A atriz, que pretendia aproveitar os dias de folia para descansar do pique frenético de gravações de Salve Jorge, onde vive a protagonista Morena, não resistiu ao convite para estrear na azul e branco. Ela será destaque na quinta alegoria, que representa uma coudelaria portuguesa no enredo “Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”.
Além de Nanda, outra estrela do elenco da novela de Gloria Perez estará com a Beija-Flor na Avenida. Claudia Raia, que interpreta a vilã Lívia na novela das 21h da TV Globo, estará na abertura do desfile da escola.

Filho de Claudia Raia participa de ensaio da Beija-Flor

Enzo e Nicole
O penúltimo ensaio da Beija-Flor antes do desfile, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 31, na quadra da azul e branco, em Nilópolis, teve a presença da modelo Nicole Bahls, que será destaque numa das alegorias da escola. O jovem Enzo, filho de Edson Celulari e Claudia Raia, também esteve na quadra. Ele é ritmista da escola, sempre desfila ao lado do pai, mas, por conta de compromissos profissionais, Celulari não participará do desfile deste ano, assim como Enzo. A Beija-Flor será a terceira a desfilar na Marquês de Sapucaí na Segunda-Feira de Carnaval. O enredo da escola é Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador.

Depois da casa arrombada...

Depois da tragédia que aconteceu na boate gaúcha Kiss, produtores de eventos no Rio querem criar uma associação especial para fiscalizar casas noturnas, bares e festas. O projeto será apresentado por empresários do setor de bebidas e alimentos do Rio durante a 5ª edição da Rio Music Conference, que começou hoje, no Hotel Pestana, em Copacabana. Entre os DJs internacionais que virão para o forum está o holandês Tiësto, que já manifestou o desejo de fazer uma homenagem às vítimas durante sua apresentação na Marina da Glória.

Samba, feijão e sorvete

A  sul-coreana Un Ae Hong, criadora da empresa  carioca Yogoberry,  irá desfilar em um carro alegórico na Sapucaí pela Inocentes de Belford Roxo. É que a escola estreante no grupo especial vai abordarfalar dos 50 anos de imigração da Coreia do Sul no Brasil, do qual a família de Un Ae fez parte. A empresária vai distribuir, na feijoada da escola, no domingo, mais de 600 picolés de frozen iogurte, novidade lançada recentemente e que já rendeu um faturamento 30% maior à empresa.

Neguinho da Beija-Flor faz apelo aos torcedores da azul e branco de Nilópolis

Neguinho da Beija-Flor está convocando torcedores da escola de todos os locais do país que estiverem no Rio para fazer coro com ele na Avenida, no desfile da azul e branco. O intérprete, que estreou na escola e no Carnaval em 1976, quer que o desfile da Beija-Flor deste ano entre para a história do Sambódromo como o que mais intensamente levantou o público.

- Até hoje o desfile do Salgueiro de 1993 (“Peguei um Ita no Norte/Explode Coração”) é lembrado como o último que levantou todo o público da Sapucaí. Este ano, a Beija-Flor tem tudo pra repetir o que aconteceu com o Salgueiro há vinte anos. Vamos com um dos melhores sambas para desfilar que a Beija-Flor já teve. E se a Beija-Flor tem a maior torcida, está na hora de todos os torcedores aprenderem a letra para cantar o samba com os componentes e comigo na hora do desfile. Tem gente que diz que a maior torcida é da Mangueira, da Portela, mas já teve pesquisa pra conferir a preferência dos torcedores e deu Beija-Flor na cabeça. Então, quero todo mundo cantando nas arquibancadas, nos camarotes e nas frisas – pede o artista.

Rodrigo Hilbert com a mão na massa

A partir de abril, Rodrigo Hilbert estará à frente do fogão comandando uma nova atração do GNT. Cozinheiro de mão cheia, mostrará, em 13 episódios, o que aprendeu no interior de Santa Catarina - onde cozinhar vai além de comprar um pedaço de carne no supermercado - e também todo o processo de preparação e aproveitamento total dos alimentos. O programa será gravado na cidade natal do ator, Orleans, e em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e o ambiente é sempre a sua casa ou de algum membro da família. Em um episódio especial, Rodrigo prepara um jantar romântico para a esposa, Fernanda Lima.

Google no Carnaval do Rio

O Google vai transmitir pela primeira vez  em tempo real os show populares do Terreirão do Samba, que será reaberto nesta sexta-feira, véspera do Carnaval. Na programação, nomes como Alcione, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Fundo de Quintal e Revelação. O canal G+ vai funcionar das 20h às 05h, sem intervalos. Palco e plateia serão filmados e  quem ficar em casa pode acompanhar tudo pelo http://migre.me/d3IfT