segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Volta às aulas

O início, hoje, do ano letivo para os alunos da rede municipal do Rio chega com algumas  novidades  e  com o lançamento de três ginásios experimentais. Na Rocinha, funcionará o de novas tecnologias, com tablets e smartphones substituindo os cadernos. Na  Zona Portuária, o ginásio de artes visuais promoverá ateliês de desenho, pintura, cor, figura, tecelagem, 3D, artes gráficas, outras mídias e intervenção. E em Olaria os alunos vão aprender a tocar instrumentos musicais e terão aulas de canto. Melhorar a qualidade real do ensino e o salário dos professores ninguém lembra.

Luto no jornalismo

O jornalista e  médico psiquiatra Fritz Utzeri, 68 anos, morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital Quinta D'Or, após lutar bravamente contra um linfoma (câncer nos gânglios).  Nascido  na Alemanha veio para o Brasil ainda pequeno onde formou-se em medicina, profissão que trocou pelo jornalismo. Teve brilhante passagem pelo Jornal do Brasil e pela Rede Globo.

Mais beijo em Salve Jorge

Érica e Celso personagens de Flávia Alessandra e Caco Ciocler, em Salve Jorge, também estiveram na orla do Recreio nesta manhã, para gravar cenas em que o casal troca beijos depois de um enocntro.
Fotos Delson Silva/Ag. News

Rodrigo Lombardi e Fernanda Paes Leme trocam beijos em Salve Jorge

Rodrigo Lombardi e Fernanda Paes Leme gravaram nesta  manhã, na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio, cenas de Salve Jorge,  em que seus personagens Theo e a tenente Márcia trocam beijos depois de um mergulho no mar. Fotos Delson Silva/Ag. News

Negócios

O diretor da Bradesco Seguros, Marco Antônio Gonçalves, vai estar à frente do conselho empresarial de seguros e resseguros da ACRJ, que será implantado dia 26. A proposta do presidente da entidade, Antenor Barros Leal, é a de que o Rio tem de retomar seu lugar de destaque em setores como comércio exterior e bolsa de valores.

Cláudia Abreu recusa papel em novela da Globo

 
 
 
A atriz não aceitou integrar o elenco do remake de Saramandaia. O último trabalho da artista foi interpretando Chayene na novela das sete Cheias de Charme. É bom lembrar que o papel em Saramandaia foi feito especialmente para Cláudia. Ainda não foi decidido quem a substituirá.
Por Rogério Tadeu/SP
 

Agora, só a vera

Com a Sapucaí lotada,  a Unidos da Tijuca encerrou na noite deste domingo, 3, os ensaios técnicos que levaram tanta gente para a Passarela do Samba durante o último mês. Juliana Alves arrancou aplausos e distribuiu sorrios com muito samba no pé.
Foto Anderson Borde e Philippe Lima/ AgNews

Periguete + idosa = Perigosa

Uma fantasia que vem conquistando cada vez  mais os consumidores da Saara, no Rio. Perigosa, uma mistura de periguete e idosa, que tem detalhes como meia calça, que estampa varizes, vasos e celulites é uma das fantasias mais compradas este ano. Perigosa foi sucesso neste domingo entre as fãs do cantor  Wando - morto há um ano - durante o desfile do bloco Fogo e Paixão,  que arrastou muita gente no Centro da cidade.