Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2013

Peças judaicas

A coleção reunida por Michael e Judy Steinhardt será apresentada a um grupo de 40 convidados da comunidade judaica carioca,  quarta-feira, durante um brunch   promovido pela Sotheby’s Brasil. São objetos religiosos e de culto, usados no lar e sinagoga, e peças laicas do cotidiano do povo judeu que vão a leilão, em breve, na Sotheby's de Nova York. Michael ficou muito conhecido nos Estados Unidos por ser um dos pioneiros em gerenciar fundos de hedge .

O que vem pela frente

No livro Como se faz um bispo ,  lançado, em 2012,  pela editora Civilização Brasileira, o jornalista J.D. Vital revela uma história passada com o Papa Francisco I que mostra temperamento destemido. Em 2006, quando Jorge Mario Bergoglio era cardeal de Buenos Aires, havia uma insatisfação na Argentina em relação aos bispos recém-nomeados por Bento XVI , considerados muito conservadores. Jorge Bergoglio viajou ao Vaticano exclusivamente para expressar esse descontentamento à Cúria Romana.  Resta saber agora, o que Jorge Bergoglio fará, na condição de Papa, para recuperar a Igreja Católica.

Eu Não Sou Um Poeta, Sou Um Malabarista!

O poeta e agitador cultural Jorge Salomão estreia amanhã, às 12:30h, no Teatro Graça Aranha, o espetáculo Eu Não Sou Um Poeta, Sou Um Malabarista! No palco Jorge recebe  Thaís Motta, Marvio Ceribelli e o malabarista, Luis Carlos (foto). A cada mês o espetáculo receberá convidados diferentes: dançarinos, atores, cantores/compositores e  escritores.

Sampa vista de cima

O sucesso livro Sobre o Rio de Janeiro, levou  a artista carioca Cláudia Jaguaribe    a voar para São Paulo, e lá pôr o seu olhar, e sua câmera, sobre a capital da cidade com uma proposta inusitada: um grande livro de quase 20 metros de extensão em formato de sanfona. De cima  de dez coberturas, ela registrou uma surpreendente panorâmica da terra da garoa. O lançamento acontece dia 5 de abril, às 14h, no espaço da Livraria da Vila, na SP-Arte, onde a obra ficará em exposição.