segunda-feira, 25 de março de 2013

Em alta velocidade

Cerca 1,5 bilhão de reais em produtos e serviços deverão ser movimentados pelas empresas fluminenses fornecedoras do setor automotivo ao longo deste ano. A primeira rodada de negócios exclusiva para esse segmento, incentivada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aconteceu na última quinta-feira, em Resende, centro da indústria automobilística no Estado do Rio . Ali estão instaladas as fabricantes MAN, Michelin, Nissan e PSA Peugeot.

Celulari sopra velinhas

Edson Celulari  aniversariou dia 20, mas por conta das gravações da novela Guerra dos Sexos, ele só conseguiu comemorar seu aniversário na noite de quinta-feira, 21, num local próximo ao Projac, na Zona Oeste do Rio. A festa foi uma reunião fechada, com alguns amigos do elenco da novela.
O tema da festa  foi o time de coração de Celulari, o Botafogo.  Entre os convidados estavam Mariana Ximenez, sua filha na trama e o ator Felippe Luhan(foto), seu office boy na ficção.

PIM pode receber nova unidade fabril da Brother Industries

Diretores, consultores e representantes comerciais da empresa Brother Industries estiveram  na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus, onde se reuniram com o superintendente Thomaz Nogueira e com equipe de profissionais da autarquia para verificar as possibilidades de instalação de uma unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A Brother, multinacional japonesa com sede em Nagoya e operações comerciais em todos os continentes, atua com maior destaque no segmento de impressões, com fabricação de máquinas impressoras matriciais e multifuncionais. Segundo os representantes da empresa, a multinacional considera implantar na América Latina um parque industrial para produção de máquinas impressoras multifuncionais, o que seria sua primeira fábrica no Hemisfério Sul.

O superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, apresentou durante a reunião detalhadamente os incentivos fiscais do modelo ZFM, as principais vantagens comparativas da região e as medidas que estão sendo efetivadas para garantir maior competitividade às empresas instaladas em Manaus. Nogueira também ressaltou a capacidade produtiva e tecnológica e também a segurança jurídica para investimentos de longo prazo no PIM.
- A Zona Franca de Manaus é um excelente portão de entrada para o mercado brasileiro. Nós temos um bom ambiente, temos capacidade e contamos com uma matriz tributária única no País, o que nos permite oferecer condições diferenciadas para negócios vantajosos -, disse o superintendente.

Ao final do encontro, os representantes da Brother aproveitaram para tirar dúvidas principalmente sobre o funcionamento do Processo Produtivo Básico (PPB), as condições de venda de produtos fabricados na ZFM a países do Mercosul e as potenciais mudanças na legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Eles ficaram de analisar as informações obtidas e retomar posteriormente contato com a autarquia em caso de novas dúvidas sobre as condições de implantação em Manaus.

O superintendente Thomaz Nogueira colocou a equipe da SUFRAMA à disposição dos representantes da Brother para auxiliar a qualquer momento no processo de tomada de decisão visando à implantação da empresa no PIM.

Vernissage

A artista Chiara Banfi abre, nesta terça-feira, 26, exposição na Galeria Silvia Cintra + Box 4, na qual busca revelar o silêncio que envolve instrumentos musicais e discos. Enquanto pesquisava discos na casa de amigos,  caiu de um dos LPs,  um papel escrito pelo  artista plástico Leonilsoncom a frase: No No Yes Please. Chiara resolveu então dar esse título à sua exposição, em homenagem ao artista morto em 1993. A moça tem obras na coleção de Gilberto Chateaubriand e no Museum of Contemporary Art of San Diego.