quarta-feira, 10 de abril de 2013

Empresas brasileiras disputam concorrência na Colômbia

Empresas brasileiras concorreram com espanholas, chinesas e holandesas pela concessão do rio Magdalena, na Colômbia. O projeto envolve a construção de 256 quilômetros, de Puerto Salgar - La Dorada para Barrancabermeja. Além disso, a manutenção e dragagem ao longo do rio.

Halle Berry esta no Rio

A atriz Halle Berry que participa amanhã,  no Rio da pré-estreia de seu mais novo filme Chamada de Emergência (The Call),  posou para os fotógrafos cariocas na varanda do Copacabana Palace. Foto  Andre Freitas / AgNews


Vende-se

A Vale esta procurando  compradores para seus ativos na mineradora de Potássio Rio Colorado, em Mendoza, na Argentina.

Mastercard sob investigação da UE

A União Europeia investiga a Mastercard para verificar se tarifas cobradas nos cartões de usuários não-europeus e a prática de negócios que vinculam comerciantes aos cartões da empresa violam as regras antitruste do bloco.

Mais vidas

De acordo com  a Anistia Internacional, o mundo está caminhando para abolir a pena de morte. Segundo o relatório anual, apesar do número de execuções em 2012 se manter igual em relação a 2011, houve menos condenações no mesmo período.

Liberdade, liberdade abres as asas...

O empresário Oscar Maroni Filho, dono da casa noturna Bahamas, em São Paulo, foi absolvido pela 4ª câmara do TJ/SP dos crimes de favorecimento da prostituição, manutenção de casa de prostituição e concurso material. Em setembro de 2011,  havia sido condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão e ao pagamento de multa.

Livros de Gente Grande

O poeta Geraldinho Carneiro abre, dia 23,  a série Livros de Gente Grande, na Travessa do Shopping Leblon, falando sobre William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Ney Latorraca, totalmente recuperado, fará participação  lendo textos e poemas dos dois gênios da literatura,  ao lado de  Maria Padilha e Ana Paula Pedro.  O dia escolhido é a   data oficial da morte de Shakespeare e Cervantes, em  1616.

Fabiana Karla solta a voz com Safadão

O cantor Wesley Safadão, da Banda Garota Safada recebeu em no  palco na apresentação do Barra Music, no Rio de Janeiro, a atriz Fabiana Karla. No encontro, os dois prestaram homenagem à Banda Magníficos, com quem Safadão está gravando nova canção. Fabiana, fã de carteirinha da Magníficos, poxou o grande sucesso Me usa. Foto Fred Pontes