terça-feira, 16 de abril de 2013

Grande Rio já tem nova rainha

Jayder Soares e Christiane Torloni
Christhiane Torloni foi  apresentada, ontem, durante um jantar em uma churrascaria da Barra da Tijuca, como a nova rainha da bateria da Grande Rio. 
Foto  Rodrigo dos Anjos / AgNews

Por debaixo dos panos

E-mails enviados por dois gerentes de agência do Banco do Brasil levaram a CVM a suspender por até 30 dias a abertura de capital da BB Seguridade. Os gerentes avisavam a clientes sobre oportunidade de comprar as ações, que iriam a mercado no dia 26.

Retrato do país da Copa

Mulheres grávidas têm sido expostas a uma ameaça cada vez mais frequente: a dengue. De acordo com dados da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, nas 14 primeiras semanas de 2013 já foram registrados mais que o dobro de casos do mesmo período do ano passado. De janeiro até agora, foram notificados casos de dengue em 358 grávidas no Rio de Janeiro, a maioria moradoras das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Em 2012, no mesmo período, foram 164 notificações da doença. Por conta disso, gestantes estão recebendo atenção diferenciada, inclusive para prevenir possíveis complicações. No início da gestação, a dengue pode levar à má formação do bebê ou ao aborto. Além das grávidas, toda a população  do Rio de Janeiro esta sofrendo com a epidemia que assola a cidade. E quem procura os hospitais particulares vem sofrendo com o grande número de pessoas e o atendimento cada vez mais precário. Na últimas semana a pediatria do Hospital Rios D `Dor, em Jacarepaguá, sofreu super lotação e os pacientes reclamam da burocracia imposta pelo Hospital e da falta de médicos.
Uma mãe, que não quis se identificar,  levou seu filho de 7 anos ao Rios D`Or  e ficou 8 horas na emergência só para fazer exame de sangue e constatar a Dengue.
- A média de tempo que uma pessoa permanece no Hospital nunca é inferior a 6 horas. O Hospital só tem 3 médicos na emergência, o que acaba sobrecarregando os profissionais que embora procurem fazer o melhor nunca satisfaz a quem esta na fila durante tanto tempo - reclama.
Se a rede privada esta assim, a  rede pública dispensa comentários.