sexta-feira, 26 de abril de 2013

Guerra dos Sexos

Elenco assiste ao último capítulo da novela Guerra dos Sexos, na Churrascaria Pampa Grill, na Barra da Tijuca.
 Fotos: Felipe Panfili /AgNews
WordPress plugin

Confusão a vista

Uma atriz de TV, bastante atuante em musicais, vem  causando transtornos aos vizinhos do condomínio onde mora, no Itanhangá. É que a moça  aluga, frequentemente,  sua casa  para filmagens e produções especiais. Apesar dos protestos, ela já avisou que não vai parar.

Mostra do escultor Rui Chafes encanta convidados no MAM

A exposição Carne Misteriosa de Rui Chafes foi aberta  nesta  quinta-feira, 25,  no Museu de Arte Moderna, no Rio. A mostra era um dos eventos mais aguardados da programação do Ano de Portugal no Brasil, que será comemorado até junho. O artista português é um dos mais importantes escultores da atualidade.
Fotos Vera Donato

WordPress plugin

Fragmentos de Alexandre Farto

A exposição Fragmentos, do artista português de arte urbana Alexandre Farto, que assina Vhils, foi aberta ontem, na Galeria Clark Art Center, em Botafogo, no Rio. A mostra integra a programação do Ano de Portugal no Brasil, que será comemorado até junho. O artista, considerado referência mundial em street art, é pioneiro na técnica de escavar superfícies e apresenta sua primeira exposição individual na cidade. Alexandre Farto estampa imagens, a maioria rostos desconhecidos, em grandes dimensões. Para Fragmentos ele produziu 15 trabalhos inéditos.
A abertura da exposição contou com as presenças do comissário-geral do Ano de Portugal no Brasil, Miguel Horta e Costa e do embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles. Também prestigiaram a mostra, Antonio Bernardo, Neville d’Almeida, Toz, Leonel Kaz e Ligia Schuback. O evento contou ainda com moradores da Comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, onde o artista produziu uma intervenção urbana.
Além da mostra Fragmentos, Alexandre Farto criou interferências em três pontos do Rio de Janeiro: Comunidade dos Tabajaras (Copacabana), em um prédio próximo à estação do metrô Siqueira Campos e nos arcos do Túnel Velho. Farto penetra nas questões sociais e no cotidiano das mais variadas culturas para produzir intervenções nas cidades por onde passa, transformando rostos de cidadãos comuns, fotografados por ele, em protagonistas de sua obra.
Fotos Vera Donato

WordPress plugin

Jerry Adriani faz homenagem a Emílio Santiago

Jerry Adriani faz, hoje, show único no Rival Petrobras. O cantor, que irá comemorar 50 anos de carreira em 2014, prestará uma homenagem ao amigo Emílio Santiago cantando Saigon. No repertório também estão  as canções italianas e Tempo Perdido, que ficou famosa na voz de Renato Russo. Falando nisso, um tributo à Jovem Guarda está sendo preparado pela produtora paulista Núcleo Educatho. Os ídolos pop nacionais dos anos 60 estão sendo chamados para darem seu aval à proposta de montagem de um musical, no qual jovens artistas levarão seus sucessos aos palcos.

Em defesa do verde

Domingo, a partir das 10h, na Avenida Atlântica esquina com Barão de Ipanema, vai acontecer um apitaço para salvar o verde do Rio. A prefeitura privatizou o corte e a poda das árvores, cimentou árvores na Lapa e cortou dezenas na Avenida Francisco Bicalho. O TCM exige uma devassa na Comlurb e na Fundação Parques e Jardins e o grupo que defende a árvore Assacu de Copacabana se juntou ao 'Eles não amam a Lapa' e ao 'Eles não amam o Catete' para esta manifestação conjunta.  O dia promete!



Joias

Luana Piovani  marcou presença no lançamento da coleção de joias "LP" da amiga  Júnia Machado, no Hotel Fasano, em Ipanema.
Foto André Muzell / AgNews

Primeira Mãe de Santo eleita para ser 'Imortal'

A ialorixá do terreiro baiano Ilê Axé Opó Afonjá, Mãe Stella de Azevedo dos Santos, mais conhecida como Mãe Stella de Oxóssi, foi eleita ontem, para ocupar a cadeira de número 33 da Academia de Letras da Bahia.

Uma voltinha pelo Rio

Arnold Schwarzenegger  visitou, ontem,  um  shopping de antiguidades, em Copacabana,  e foi logo  rodeado por  fãs.
Foto Andre Freitas / AgNews

63 anos depois, a história se repete

O governo do Rio 'entrega' amanhã o 'novo' Maracanã. O  jogo-teste, que vai reunir na torcida os trabalhadores da obra e a imprensa,  será entre os times Amigos do Ronaldo Fenômeno e Amigos do Bebeto  e vai experimentar as novas instalações que serão entregues à torcida brasileira no próximo dia 2 de junho, quando a Seleção Brasileira jogará contra a Inglaterra. A bem da verdade o fim das obras esta longe, mas isto é fato insignificante. O importante é inaugurar, afinal de contas a Copa das Confederações esta bem próxima. Fato curioso é que no mesmo período da primeira inauguração do Estádio Mário Filho, há exatos 63 anos, as obras também não haviam sido concluídas e no dia do primeiro jogo entre a seleção de jogadores paulistas contra a seleção de jogadores cariocas, andaimes ainda escoravam parte da cobertura das arquibancadas. Como diz a canção do Léo Jaime: "... Ô, ô, ô, ô, nada mudou..."