terça-feira, 30 de abril de 2013

Confraria do Vinho do Porto

A Entronização de Novos Confrades Honorários da Confraria do Vinho do Porto, reuniu, ontem,  inúmeros convidados, no Palácio São Clemente,  entre eles o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, o Cônsul de Portugal no Rio, Nuno Bello e o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles.
Fundada no Porto em 1982, a Confraria do Vinho do Porto quer difundir, promover e consolidar o nome do Vinho do Porto em todo o mundo. A Confraria acolhe em seus quadros pessoas e entidades que através de suas atividades, como a produção e exportação de Vinho do Porto, bem como pelos serviços em favor do Vinho do Porto, contribuem para sua difusão e prestígio.
Além dos confrades que administram efetivamente a Confraria e compõem sua Chancelaria, a Confraria do Vinho do Porto possui três graus de Confrades Honorários, os Cancelários, chefes de estado e representantes de casas reais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o rei da Espanha, Juan Carlos I; os Infanções, pessoas ou instituições que com sua
atuação ou prestígio colaboram para divulgar o Vinho do Porto, como por exemplo a Câmara Municipal do Porto; e, finalmente, os Cavaleiros, qualquer personalidade que se destaque promovendo a imagem do Vinho do Porto e que não esteja contemplada nas categorias anteriores.
Entre os entronizados estão autoridades, artistas, chefes, jornalistas e outros aficcionados do Vinho do Porto, como Ed Motta, Washington Olivetto, Claude Troigros, Roberta Sudbrack, Laurent Suaudeau, Reinaldo Paes Barreto, Miguel Icassatti e Bruno Agostini.
A Entronização acontece na maioria das vezes na sede da Confraria do Vinho do Porto, o Palácio da Bolsa, no Porto. Mas várias entronizações já foram realizadas no exterior, em países como Espanha, EUA, Canadá, China, Japão e Brasil.
Fotos Vera Donato
WordPress plugin

De coração

Foi um sucesso a segunda edição do Bazar do Palácio, nos dias 27 e 28, no Espaço Ernani de Arte e Cultura, em Botafogo. O evento, organizado por Christina e Suzana Galdeano e Horacio Ernani, beneficiou a obra de Dra. Rosa Celia, do Instituo Pro Criança Cardíaca, que compareceu logo na abertura e seguiu para a inauguração do Maracanã. Foram quase 20 marcas de moda feminina e infantil, joias, acessórios, doces e decoração, nesta edição dedicada ao dia das mães. A Champanharia Bar & Bistrô, de Eder Meneghine foi transportada para dentro do espaço Ernani Arte e Cultura, durante todo o final de semana, sob o comando do chef Hugo Oliveira, o menu contava com 5 opções de crepes salgados e duas de doces, além de três variedades de paninis. O fotógrafo José Olimpio montou um estúdio fotográfico para clicar mães, avós, filhos e netos. Cada convidado levou para casa sua foto lembrança do Bazar do Palácio Dia das Mães. Fotos José Olímpio
WordPress plugin

 

Flores Raras

Lucy Barreto, Orlando e  Glória
Glória Pires e Orlando Morais estiveram na noite desta segunda-feira,  no CCBB, para prestigiar a abertura da Mostrada ACIE, que exibiu o novo longa de Bruno Barreto - Flores Raras. No longa, Glória Pires interpreta uma urbanista e vive um relacionamento homo afetivo. O filme abriu a mostra de 22 longas indicados ao prêmio de cinema da Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil. Eles serão exibidos no Centro Cultural de hoje  até o dia 5.

Na onda

O surfista Kelly Slater, ex-namorado  da  modelo brasileira Gisele Bündchen, vai conhecer o Projeto Prancha Ecológica. Uma ONG de Garopaba, em Santa Catarina, esta confeccionando pranchas a partir de garrafas pet.   Slater e o atual campeão mundial Joel Parkinson  desembarcam, na próxima semana, no Rio de Janeiro. Eles  disputam pontos para o título Billabong 2013 na praia da Barra e no Arpoador. O evento, que acontece  entre  8 e 19 de maio.