terça-feira, 14 de maio de 2013

O Rappa esta de volta

Em seu Instagram Marcelo Falcão disse nesta terça-feira, 14: " E agora "prepara" #orappa @ orappa"

Com estreia nos cinemas brasileiros no início de junho, produção portuguesa ‘Tabu’ lança trailer oficial

Considerado como um dos 10 melhores filmes de 2012 pela revista francesa Cahiers Du Cinéma, o longa “Tabu”, de Miguel Gomes, já possui trailer oficial com legendas em português.
Vencedor do Prêmio da Crítica, do 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o filme é uma produção da O Som e a Fúria com coprodução da brasileira Gullane. Com direção de Miguel Gomes, reconhecido pelos longas “Cântico das Criaturas” (2004) e “Aquele querido mês de agosto” (2008), “Tabu” retrata uma história de amor e crime passada em meio ao cenário africano há 50 anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. O triângulo amoroso é vivido por Aurora (Ana Moreira), seu marido (interpretado pelo brasileiro Ivo Müller) e Gianluca Ventura (Carlotto Cotta).


Depois de Salve Jorge, Letícia Spiller investe no cinema

O município de Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro, se transformou na fictícia cidade de Pau Torto para receber o set do longa-metragem O Casamento de Gorete. Com roteiro e direção de Paulo Vespúcio e produção da Paisagem Filmes, produtora da atriz Letícia Spiller, a comédia é protagonizada por Rodrigo Sant’anna.   As filmagens vão até o dia 23 de maio e a previsão de lançamento é para outubro deste ano. 
Com uma narrativa simples e bem-humorada, a produção conta a história  de Gorete (Rodrigo Sant’anna) – uma popular apresentadora de rádio, que recebe a inesperada herança de seu pai ausente.  Para receber o dinheiro, a única condição é casar-se, mas o que poderia ser o sonho de qualquer mulher é, entretanto, o pesadelo de Gorete, que permanece apaixonada por seu grande e perdido amor de infância.  Um torneio para escolha de seu futuro marido, um casamento nada tradicional e as melhores amigas Domitila (Tadeu Mello) e Marivalda (Ataíde Arcoverde) completam o cenário de uma leve e divertida história de amor. Leticia Spiller faz uma participação especial como atriz no papel da “cyber drag queen” Rochanna e seu filho, Pedro Novaes, interpreta Gorete criança.

Aventuras do paladar na ABL

O novo livro de Maria Letícia Cavalcanti, Aventuras do paladar, que trata da  gastronomia na obra de Gilberto Freyre, foi tema de análises  em sessão da  Academia Brasileira de Letras. O acadêmico Marcos Vilaça, que prefaciou o livro, considera-o pesquisa exemplar.