sexta-feira, 17 de maio de 2013

ZFM: quem cala consente!

O apoio decisivo do governo Dilma, expresso na aprovação parcial dos 12% para Zona Franca de Manaus, na última votação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, dentro do projeto de unificação do ICMS, provocou a mobilização dos Estados contra o modelo. A retaliação veio a galope, multiplicou-se em manchetes e análises nos principais jornais do país, foi às ruas em passeata e provocou a ida dos secretários de Fazenda de todo o país, incluindo antigos aliados, em romaria ao gabinete do presidente do Congresso Nacional. E certamente não vai parar, depois desses dias de idas e vindas da aprovação da MP dos Portos. As manobras de bastidores seguirão frenéticas e as pressões contra a ZFM se farão sentir em todas e próximas discussões de uma pauta que inclui a prorrogação e a ampliação dos incentivos para a Região Metropolitana de Manaus. Em todo esse imbróglio e tiroteio temos mantido um silêncio obsequioso, que permite diversas especulações e interpretações de sentido, com implicações que podem transformar as distorções disseminadas em dogmas inquestionáveis. Quem cala consente, diz a sabedoria popular. E boato, quando bem espalhado, pode correr o risco de se transformar em fato. Assim procedendo estamos aceitando, passivamente, que seja jogada toda a opinião pública nacional contra o modelo Zona Franca de Manaus. Silenciar é concordar as críticas e compactuar com ineficácia do modelo na defesa do patrimônio florestal e que, de fato, usamos dezenas de bilhões de reais da renúncia para gerar 100 mil míseros empregos entre outras obscenidades.

Assista ao trailer oficial de O Casamento do Ano


O Casamento do Ano (The Big Wedding) reúne um grupo de verdadeiros grandes atores retratando pessoas que têm um monte de questões não resolvidas. "Pessoas pulando de cama em cama, pessoas se aborrecendo e pessoas se apaixonando. Há vários tipos diferentes de humor e  também momentos familiares emocionantes", quem definiu esta comédia na frase acima é ninguém menos que Susan Sarandon (Sem Proteção) uma das estrelas desta produção que estreia nos cinemas em 28 de junho.

Circuito Elegante

A loja Mistubish do shopping  Fashion Mall, foi o local escolhido para  o lançamento do catálogo 2013 do Circuito  Elegante,  da  empresária do segmento de turismo, Priscila Bentes. Ao lado de sua filha Manuela Vasconcellos, ela recebeu boa parte do trade de hotelaria, restaurantes e caterings,  além de gente que vive e transpira o turismo no Rio de Janeiro.  Fotos José Olímpio
Powered by Cincopa

Na noite outra vez

Amante de bons vinhos e peixe, o Rei Roberto Carlos  voltou a frequentar com regularidade o restaurante Antiquarius, no Rio. Outro dia Roberto encontrou o cantor Djavan, outro fã do restaurante. Os dois bateram longo papo.

JoiArt

Na tarde desta a última  terça-feira, 14, um almoço assinado pela chef Andrea Tinoco, na casa  de Olavo Monteiro de Carvalho em Santa Teresa, marcou o lançamento do evento JoiArt - especialmente idealizado pela Curadora do Jóia Brasil, a empresária Anna Clara Herrmann. Unindo o universo da joalheria à arte contemporânea - Anna levará ao shopping Fashion Mall de 20 a 31 deste mês, peças exclusivas dos joalheiros Lisht, Guerreiro, Sara, H Stern, Miriam Kimelblat, Frank, Jack Vartanian, Lafry ao lado de criações atemporais de Carlos Vergara, Erneste Neto, Beatriz Milhazes, Ana Holck e Amilcar de Castro. Em todas as fases do projeto a Instituição beneficiada será o Instituto Marquês de Salamanca criado há 16 anos por Olavo Monteiro de Carvalho para ajudar a vida de crianças carentes da região de Santa Teresa e Três Rio. Fotos  Marco Rodrigues

Powered by Cincopa