segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paulo Goulart é homenageado pela filha na estreia de Simplesmente Eu, Clarice Lispector

Visto por mais de 700 mil pessoas, apresentações em mais de 70 cidades, o espetáculo Simplesmente Eu, Clarice Lispector com Beth Goulart que assina a adaptação do texto e direção estreou neste fim de semana no Rio.  A atriz levou, pelo trabalho, quatro Prêmios de melhor atriz: Shell 2009, APTR, Revista Contigo e Qualidade Brasil que premiou também como melhor espetáculo. O espetáculo ainda foi indicado ao Prêmio Shell 2009 de melhor iluminação (criada por Maneco Quinderé) e melhor produção pelo Prêmio APTR.
Simplesmente Eu, Clarice Lispector  tem como um de seus maiores objetivos, fomentar a leitura. Por isso, após cada apresentação Beth Goulart realiza o sorteio de dois livros.
Paulo Goulart fez a apresentação no início da peça, e ao final, foi homenageado pela filha Beth Goulart, recebendo muito carinho dela e de toda a plateia. Fotos Vera Donato

Powered by Cincopa

Luciano Szafir filma em comunidade do Rio

Luciano e Clarice
A atriz Clarice Alves é a protagonista do curta-metragem Estatísticas, de Marcela Macedo e com direção de Giulianno Nandi  - filho da atriz Itala Nandi. Ela será Aline e fará par romântico com o personagem vivido por Luciano Szafir. No elenco, também estão os atores Blota Filho, Tuna Dwek, Claudio Curi, Marcio Rosario, Gilberto Marmorosch, entre outros. As filmagens acontecem em uma comunidade da zona sul do Rio.

Vinicius 100 anos

Emmanuel, Jorge e Jandir
O espetáculo Vinicius de Moraes 100 anos estreia amanhã, às 12:30h, no Teatro Sesi , no centro do Rio. A encenação terá  apresentação do poeta Jorge Salomão, direção de Emmanuel Santos e no elenco, mostrando poemas, canções e textos do poetinha, Jandir Ferrari, Thais Motta, Fernanda Morais e Marvio Ciribelli. A excelente pedida para a hora do almoça ainda tem ingressos vendidos por 1 real. Imperdível!

Portela elege novo presidente

A agremiação mais tradicional e vitoriosa do Rio de Janeiro escolheu a chapa de oposição Portela de Verdade, comandada pelo compositor e cantor Serginho Procópio.  O vice-presidente eleito é o policial e sócio da escola Marcos Forlan. Foi uma disputa apertada: apenas três votos de diferença. A eleição foi realizada no último domingo, na quadra da azul-e-branca. Serginho obteve 154 votos contra 151 do candidato derrotado e atual presidente Nilo Figueiredo. A nova administração ficará à frente da águia de Madureira e Oswaldo Cruz por três anos. A chapa vencedora anunciou a contratação do intérprete Wantuir e a permanência do carnavalesco Alexandre Louzada.
Por Rogério Tadeu/SP