quinta-feira, 18 de julho de 2013

Edward Snowden pode vir para o Brasil

Jovens do movimento Juntos, estão  em Brasília para entregar uma  carta ao chanceler Antonio Patriota pedindo que seja concedido asilo político a Edward Snowden. O principal motivo da entrega do documento, não seria apenas a questão humanitária e sim, os ensinamentos que o ex-agente poderá dar  ao país para  proteger as nossas informações. O protesto ganhará também as redes sociais com a hashtag SnowdenDay.

Só Pra Contrariar

O Só Pra Contrariar está comemorando 25 anos de carreira e se apresenta hoje, às 14h no auditório da BEAT98. Alexandre Pires e companhia mostram os hits que marcaram a história do grupo, no Show do Tino ao vivo, com direito a bate-papo com o comunicador Tino Junior.
O show será transmitido, ao vivo, pelo site  http://beat98.globoradio.globo.com/eventos/ao-vivo/AO-VIVO.htm.

Mauro Ferreira lança livro no Rio

Artistas e jornalistas marcaram presença na noite desta quarta-feira, 17, no   restaurante Ettore, no Leblon onde aconteceu o  lançamento do livro Cantadas – A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical, do jornalista Mauro Ferreira, que analisa a obra fonográfica de 25 cantoras brasileiras. O livro, que tem prefácio do DJ Zé Pedro.
Fotos Cristina Granato
Powered by Cincopa

Quem vai pagar a conta de luz?

Quem passava pelo Maracanã  no período que antecedia a Copa das Confederações podia observar que toda a iluminação do estádio ficava ligada dia e noite. Os jogos terminaram e as luzes, internas e externas,  do Estádio Mário Filho continuam acesas 24 horas. Quem vai pagar a conta?

#eupontuo

O segundo happy hour da campanha #eupontuo, do Núcleo Carioca de Decoração, foi um  sucesso  ainda maior do que o primeiro. Os 35 afiliados do NCD receberam os arquitetos e designers de interiores mais pontuados para uma noite descontraída no Bar D'Hotel, no Marina All Suites. O evento contou com a entrega da premiação bimestral referente a abril/maio para Jairo de Sender, arquiteto que mais pontuou nesses meses.
 Fotos Marco Rodrigues
Powered by Cincopa

A inflação do Papa

É grande o número de jornalistas que buscam apartamentos para alugar,  na Rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio Guanabara. É que o Papa Francisco tem um encontro agendado com o governador Sérgio Cabral, na próxima semana. Os apartamentos mais procurados são os que possuem vista direta para o Palácio, assim os cliques ficam mais fáceis e precisos. E já tem até morador leiloando: "Vou alugar para quem oferecer  mais" - diz um morador que não quer se identificar.