segunda-feira, 29 de julho de 2013

o samba carioca na terra da garoa

O Bar Mangueira, em Pinheiros, tido por historiadores como um dos mais antigos distritos paulistanos, foi pequeno pra receber a carioca Lu Carvalho, sobrinha da Beth Carvalho. A tradicional casa de samba foi invadida por nomes consagrados do samba carioca. É que:  Dudu Nobre, faz temporada em ‘sampa’, toda quinta e recebeu Lu Carvalho para uma canja, outra fera que mandou ver no palco foi o músico Almirzinho, também com DNA forte, é filho de Amir Guineto. Foi uma festa com muita ginga carioca.

Festa no encerramento de peça



Claudia Lira, Camilla Camargo, Claudia Ohana e Douglas Sampaio festejaram com um bolo, o encerramento da temporada carioca do espetáculo Enlace, a Loja do Ourives. Na plateia do teatro estava Fernando Torquatto que ao final também participou da comemoração.

Água com estilo Andy Warhol

A água francesa Perrier traz ao Brasil uma edição limitada em comemoração aos 150 anos da marca, em parceria com Andy Warhol, ícone do pop art. Reconhecido mundialmente por criar visualmente peças utilizando serigrafia, colagem e materiais descartáveis com uso de cores fortes e brilhantes – normalmente em menção aos astros do cinema e à publicidade –, o pintor, cineasta e empresário norte-americano criou nos anos 80 mais de 40 trabalhos inspirados na garrafa Perrier.
Para se reconectar com este legendário artista, Perrier presta um tributo a Andy Warhol por meio da Andy Warhol Foundation, lançando uma edição limitada com quatro versões exclusivas, que estarão à venda em todo o país, a partir de meados de agosto, na versão em vidro de 330 ml.

Grávidos, Szafir e Luhanna chegam ao Rio

O casal Luciano Szafir e  Luhanna Melloni, que esperam um  bebê para dezembro, foram clicados nesta tarde enquanto desembarcavam no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Luhanna, de 29 anos, é apresentadora do programa Papo Calcinha exibido pelo canal Multishow, e Szafir segue com seu trabalho na Rede Record. Foto Marcello Sá Barretto / Ag News

A loucura no Cinema

A Espaço Clif, clínica especializada em tratamento e reabilitação de transtornos psiquiátricos e dependências químicas, convidou o psiquiatra Elie Cheniaux para apresentar a palestra Cinema e Loucura – Conhecendo Os Transtornos Mentais Através dos Filmes. Durante o evento, aberto ao público, o especialista debaterá as formas como alguns transtornos mentais são apresentados pela sétima arte. Ao todo, seis filmes serão discutidos: "Como se fosse a primeira vez" (transtorno amnéstico), "Uma mente brilhante" (esquizofrenia), "Clube da luta" (transtornos psicóticos), "Mr. Jones" (transtorno bipolar), "Noivo neurótico, noiva nervosa" (distimia) e "Um corpo que cai" (transtorno de estresse pós-traumático).

Espetáculo teatral lembra os 50 anos do golpe militar de 1964



As vésperas de completar 50 anos do golpe militar de 64 a diretora Inez Viana leva a cena Nem Mesmo Todo o Oceano, adaptação teatral do romance homônimo de Alcione Araújo, um relato dos instantes que antecederam o golpe militar e os primeiros momentos da repressão, desvelando os “porões” da ditadura a partir do relato ficcional de um jovem médico responsável por avaliar os torturados.

Nem Mesmo Todo o Oceano é antes de tudo, um romance de geração e de ideias. Em 794 páginas, Alcione Araújo levanta questões de ética e valores, contando a história fictícia de um médico recém-formado, desde a sua difícil infância de menino pobre no interior de Minas, os primeiros tempos de estudante vivendo em pensões no Rio de Janeiro, as decepções amorosas, as frustrações existenciais, a difícil sobrevivência em meio às feras do asfalto selvagem, enfatizando sobretudo o seu processo de perversão espiritual. Com adaptação e direção de Inez Viana e interpretada pela Cia OmondÉ, a peça  – a quinta direção profissional de Inez Viana –, que chega ao palco da Arena do Espaço Sesc no dia 2 de Agosto, é um thriller contemporâneo dentro de um romance histórico.

Anitta lota Vivo Rio

Anitta, o sucesso da hora, chegou neste fim de semana ao Vivo Rio, uma das casas de shows mais chiques do Rio de Janeiro. A  moça que já provou seu talento e carisma apresentou o show da turnê Show das Poderosas que já rodou boa parte do país. Sucessos como Meiga e Abusada, Fica só olhando, Menina Má e também as novas Tá na Mira e Não Para fizeram parte do repertório. Além, é claro, da ‘música Chiclete’, concorrendo ao Prêmio Multishow: Show das Poderosas, a música mais tocada no Brasil este ano. Foto Ricardo Nunes 


Atores pedalam pela Paulista

Em cartaz em São Paulo com o espetáculo Doidas e Santas, os atores Cissa Guimarães e Giuseppe Oristanio participaram, neste domingo, do evento Conviva. A dupla pedalou pela Avenida Paulista atraindo a atenção dos fãs. Foto  Thiago Duran/AgNews

Fortal termina com público empolgado

Antonia Fontenelle participou do último dia do Fortal - Carnaval fora de época de Fortaleza. A moça subiu no trio de  Wesley Safadão
e da lá cantou e dançoumuito com o vocalista. Foto Fred Pontes