Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 9, 2013

Boccaccio

A Academia Brasileira de Letras  e o Instituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro homenageiam, com a realização, dia 12,  do Seminário de Literatura denominado Tipologia e nobreza do mago , o escritor italiano Boccaccio pela passagem de seus setecentos anos de nascimento. Os palestrantes serão os professores italianos Franco Cardini e Marina Montesano .

A Toca

Primeira série brasileira no Netflix Brasil, A Toca , estreou na madrugada de quinta para sexta. O conteúdo exclusivo foi produzido pela Parafernalha, produtora criada por Felipe Neto. No elenco, a atriz e humorista Sil Esteves , conhecida pela série de vídeos O Jeitinho Carioca , que atingiu mais de 1 milhão de visualizações no canal Youtube.

Band deve indenizar Silvio Santos, mas humorista ainda pode imitá-lo

A 6ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve decisão que condenou a TV Bandeirantes ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 200 mil ao apresentador Silvio Santos . A decisão, contudo, afastou o impedimento da imitação realizada pelo humorista conhecido como Ceará . Ao entrar com  a ação, Senor Abravanel , relatou que em duas ocasiões o programa Pânico na Band se apropriou e exibiu, de maneira irregular e sem autorização, suas imagens e características pessoais. Afirmou, então, que de forma "agressiva, grosseira e absolutamente inconveniente", o programa "formulou uma série de provocações, em que foram incluídas expressões vocalizadas por terceiros, cenas que foram gravadas e reproduzidas com abrangência e alcance nacional".

Vernissage

A inauguração da exposição Do Moderno ao Contemporâneo, o design brasileiro de móveis , reuniu nesta quinta-feira, 8, no Museu Histórico Nacional, nomes importantes do  designer brasileiro, além Aida Boal,   que foi a grande homenageada da noite. Fotos Marco Rodrigues Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Gloria Estefan: 1 milhão de discos vendidos no Brasil

Em passagem pelo Brasil, Gloria Estefan foi homenageada pela marca de 1 milhão de discos vendidos em território nacional. O quadro comemorativo foi entregue à cantora e compositora cubana pelo presidente da Sony Music, Alexandre Schiavo , que se encontrou com Gloria e o marido, o produtor Emilio Estefan , no Rio de Janeiro. No dia 9 de setembro, a cantora lança seu novo álbum, The Standards , que reúne em seu repertório grandes clássicos da música latina e internacional, na voz inconfundível da cubana.

Porta dos fundos

Os atores mirins Giovanna Alparone, Luigi Montez e Artur Ribeiro prestigiaram na noite da quinta-feira, 8, o lançamento do livro Porta dos fundos , em uma livraria no Rio de Janeiro. Fãs dos vídeos do Portas dos Fundos , as crianças paparicaram os atores Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro . Fotos Eduardo Cardoso

Hora das compras

De acordo com a  pesquisa realizada pelas consultorias eCGlobal Solutions e Officina Sophia Retail  sobre consumo para o Dia dos Pais, festejado neste domingo, apontou um saldo positivo para o comércio. Foram ouvidos consumidores nos shoppings mais movimentados do país e o resultado mostrou que: do total, 16% das mulheres e filhos pretendem gastar, em média, R$ 200 nos presentes. A alta é de seis pontos percentuais se comparada com a intenção de compra no Dia das Mães, quando apenas 10% dos entrevistados afirmaram comprar presentes mais sofisticados.