segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Boas energias

A atriz Goldie Hawn, mãe de Kate Hudson, aproveitou à tarde desta segunda-feira, 30, para visitar e fazer 'umas comprinhas' de pedras preciosas e semipreciosas, na maior loja de pedras da cidade, no Recreio dos Bandeirantes. Afinal de contas boas energias são sempre bem-vindas.
Foto Gabriel Reis / Ag News

Atores de Amor à Vida prestigiam Vanessa da Mata

A cantora Vanessa da Mata não quer mais se separar de Tom Jobim, em nova  turnê, que inclui passagens por quase todas as capitais brasileiras, ela desembarcou   no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, no sábado,  para relembrar os clássicos do maestro e compositor carioca.
Tom Jobim foi uma das primeiras paixões de Vanessa, graças às músicas que ela ouvia enquanto acompanhava as novelas, ainda em Mato Grosso, onde nasceu. "Ele era claro, não era rebuscado. Não tinha outra pretensão que não fosse atingir com poesia aquela mulher a quem se dirigia. A geração do Tom se declarava sem vergonha, exaltava as mulheres como seres superiores", revela a cantora. "Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra” -  finaliza.
 Na plateia vários artistas, entre eles Fernanda Machado, Fabiana Karla e Juliano Cazarré.
Fotos Vera Donato


Vanessa Machado entre Leticia e Juliano Cazarré,
Fernanda Machado, Robert Reskin,
 Bruno Muniz e Fabiana Karla

Fé nas Crianças

Como faz tradicionalmente no dia 27 de setembro, Zeca Pagodinho reuniu mais uma vez, em sua casa, na Barra, vários amigos e familiares para preparar e distribuir doces pelo  Dia de Cosme, Damião e Doum. Os músicos  Paulinho da Viola, Hamiltom de Holanda e   Mariane de Castro participaram do evento, e no fim do dia, a cantora baiana preparou o famoso Caruru das Crianças.

Os alemães de olho na Amazônia

Uma comitiva de empresários alemães, do Estado de Baden-Württemberg, chegou à capital amazonense  para prospecção de negócios na região. A viagem foi articulada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (Deutsch Brasilianische Industrie-und Handelskammer), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e o primeiro local visitado foi a sede da Superintendência da SUFRAMA, onde os empresários foram recebidos pelo superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira, e pelo secretário de Planejamento do Amazonas, Airton Claudino, que apresentaram o modelo Zona Franca de Manaus  e as possibilidades de investimentos no Estado.