terça-feira, 8 de outubro de 2013

Semana Portugal - Bahia


Teresa Salgueiro
Nega, Jo Rita Moraes e Gilmelandia
A cantora baiana  Gilmelandia foi prestigiar  a soprano portuguesa Teresa Salgueiro que  abriu a Semana Cultural de Portugal em Salvador nesta segunda-feira, 7.   No show, Teresa  apresentou seu mais novo trabalho Mistério, em lançamento no Brasil.
A Semana Cultural de Portugal em Salvador tem como objetivo estreitar ainda mais os laços de Portugal com a Bahia através da promoção da cultura lusitana e do intercâmbio cultural e gastronômico. Fotos Fred Pontes



 

Marcelo Serrado estreia na rádio

O Crô de Marcelo Serrado agora tem um programa na BEAT98. É o Programa do Crô, que vai ao ar toda terça feira das 21h às 23h.
Com muito humor e babados de celebridades, a estreia na semana passada teve a participação de Gigante Léo, um anão que sempre quer disputar a atenção dos ouvintes com Crodoaldo Valério, e do produtor de teatro Léo Fuchs. As atrizes Heloísa Périssé, Fernanda Souza e Luma Costa também participaram do primeiro programa.
No programa de hoje Crô recebe Katia Moraes e Hugo Gloss.

A Arca de Haicais

Em homenagem ao Dia das Crianças, a escola Curiosa Idade, em Laranjeiras, fará o lançamento do livro infantil A Arca de Haicais. O evento  que acontece amanhã,  contará com a presença da autora do livro, Lena Jesus Ponte. A escritora autografará a obra e explicará às crianças o que é um haicai.

Sucessos da melhor idade

Renato Martins, especialista em obras feitas com metais, comemora o recorde de parceiros conquistados para a Casa Cor 2013, que acontece a partir  do dia 10 até 18 de novembro, na Península, na Barra da Tijuca. O artista estará  com peças, artesanais e personalizadas, em seis ambientes da mostra, ao lado de importantes parceiros:  Joy Garrido,  Dani Parreira e Flavia Santoro, Rogério Antunes e Bernardo Schor, Gabriela Eloy e Carolina Travaglini, Paula Neder e  Rosane Servino e Juliene Assed.

"Estarei em  seis diferentes  ambientes com peças e projetos exclusivos, artesanais e personalizadas,  feitos com  toda espécie de metais. São suportes de quadros, a balanços, estantes, bancadas, pias, revestimentos de parede, vasos, apoios, prateleiras, revestimentos de cozinha, etc. Tudo idealizados pelos parceiros arquitetos e executados por mim.  É um sonho realizado neste momento tão especial da minha vida profissional. Com 71 anos e batendo recordes, realmente  posso afirmar de forma contundente: A Melhor Idade!" - diz o alquimista do metais.