sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vitória Strada será filha de Francisco Cuoco e Adriane Esteves no cinema

Vitória Strada, Cuoco, Adriana
Esteves e Vladimir Brichta
A miss Ilha da Pintada, Vitória Strada, que ganhou destaque na mídia por ser sósia da atriz Catherine Zeta-Jones, também vai virar atriz de cinema. E o nome do filme tem tudo a ver com ela: Beleza.
O filme é o primeiro drama de Jorge Furtado, diretor mais conhecido por comédias, e também terá no elenco o casal Adriana Esteves e Vladimir Brichta, além de Francisco Cuoco.
O longa conta a  história de um fotógrafo (Brichta) que busca novas modelos no interior gaúcho, onde acha uma jovem com potencial (Maria, interpretada pela miss), mas acaba se apaixonando pela mãe dela, Anita (Adriana Esteves).
As filmagens começaram anteontem em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Foto Yago Warren/ acmmidia

Teatro João Caetano completa 200 anos com espetáculos gratuitos

Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Bibi Ferreira, Maria Bethânia, Gal Costa, são apenas alguns dos importantes nomes brasileiros que passaram pelo palco bicentenário do Teatro João Caetano. Inaugurado em 12 de outubro de 1813 por D. João VI, o antigo Real Teatro de São João, completa  200 anos com uma programação gratuita e especial, a partir de amanhã. 
A secretária de Cultura, Adriana Rattes, disse que ver o espaço estadual comemorar dois séculos de existência é motivo de orgulho.
"Fico feliz que o teatro chegue aos 200 anos sendo bem usado pelos artistas e pelo público. Hoje, a equipe tem orgulho de trabalhar lá", afirmou Adriana.
Diretor do teatro há cinco anos, Daniel Dias destaca que a história da cidade se confunde com a trajetória do local. 
"O Teatro João Caetano tem expostos no foyer, no segundo andar, os dois primeiros painéis modernistas da América Latina, pintados por Di Cavalcanti. Reunimos uma riqueza enorme e belíssima, que se confunde com a história da cidade e da cultura", disse Daniel. 
A programação de aniversário vai contar com a premiada Companhia de Dança Débora Colker, que vai apresentar o espetáculo , amanhã, às 18h, e no domingo, às 11h.

O Eldorado carioca tem nome e sobrenome: Barra da Tijuca

Laja e David Zylberman 'soltaram suas feras'   no almoço-desfile-apresentação que realizaram no restaurante de Joy Garrido, dentro da Casa Cor Rio, na tarde desta quinta-feira. O evento foi para apresentar  a nova coleção de joias da Sara.  A famosa esmeralda da mina de Muzo na Colômbia foi mostrada e muitas, muitas mulheres compareceram ao chamado das top vendedoras e da vip list de Marcia Verissimo - a nova promoter da cidade - para conferir os diamantes, rubis, safiras. Laja recebeu a todos com muito carinho e David - só sorrisos, ofereceram almoço assinado por Laura Pederneiras, champanhe francesa, vinhos e um banquete de valor inestimável com a apresentação das turmalinas-paraíbas mais sensacionais do Rio.  O momento diva foi a chegada de Ana Furtado, mais magra, mais loura, com cabelo todo alisado e com novo corte. Detalhe: a tarde revelou um alto  poder de compra da Zona Oeste com cheques milionários assinados na hora.  Fotos Vera Donato

Powered by Cincopa

Bandidos invadem escola e ameaçam professores e alunos

Enquanto o governo festeja o 'sucesso'  das ocupações  feitas pela polícia nas comunidades do Rio, em outras localidades que ainda aguardam a chegada da UPP, educadores reclamam da falta de proteção nas escolas que fazem parte de territórios em conflito. Hoje, na Maré,  dois  bandidos acuados entraram numa escola e ameaçaram crianças e professores. Saíram tranquilamente, um com a blusa da escola e outro com o uniforme de um  gari que ficou sem a roupa. Resultado: De um lado as crianças que são testemunhas de toda essa  violência  e de outro os professores que  não podem fazer nada a não ser obedecer sob a mira de um fuzil.