segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tostão recusa convite para ser um dos embaixadores da Copa de 2014

Tostão escreveu, batendo no peito, como se estivesse defendendo a própria honra, que recusou convite para ser um dos embaixadores da Copa em Belo Horizonte. O ex-craque exagera quando insiste em mostrar que é independente. Mesmo se não fosse ninguém tem nada a ver com a vida dele. O convite que recebeu, Tostão não disse se foi da CBF, da Fifa ou do governo mineiro.  Ele  julga o sorriso de Bebeto "servil", porque mostra-se otimista com o sucesso da copa de 2014. Esqueceu-se, porém, de opinar como define Ronaldo, que também não poupa elogios aos preparativos para a copa do mundo. Tostão anda muito rabugento. Como médico, deveria saber que mágoas, rancores e ressentimentos fazem mal ao coração.

Em prol das crianças

O Baretto Londra recebeu colecionadores de vinhos raros em Leilão Beneficente neste domingo. Diferente do usual, as taxas não foram cobradas e toda a arrecadação será revertida para o Solar Meninos de Luz, que ajuda 450 crianças carentes do Pavão/Pavaozinho e Cantagalo. Entre os destaques, o Porto Vintage Adriano Ramos Pinto da região Douro, com lance inicial de 11 mil reais. Além dos rótulos em destaque, aconteceu um animado coquetel até o início do pregão. Em seguida, a casa ofereceu jantar com clássicos italianos assinados pelo chef Paolo Lavezzini. Entre as receitas, Vitello Tonnato e Cheese Cake di Lampone. Fotos Vera Donato
Powered by Cincopa

Ballando com Jesus

No último sábado, 12, mesmo com fortes dores no ombro direito, Jesus Luz passou por mais uma etapa no programa Ballando com le stelle 2012, do canal Rai Uno. Depois de ter ficado entre os seis primeiros no paso doble, Jesus e a sua dançarina, Agnese Junkure, dançaram o chá chá chá, tiveram 78% da aprovação do público e passaram para a próxima fase da atração apresentada por Milly Carlucci.

Óleo & Gás

O Conselho Constitucional francês fecha a porta para os industriais interessados em petróleo e gás de xisto, ao confirmar proibição da fratura hidráulica que vigora naquele  país desde 2011.

O filme Anita e Garibaldi na telona

O filme Anita e Garibaldi chegará às telas de cinema ainda este ano. Produzido pela Laz Filmes, e dirigido pelo italiano Alberto Rondalli, o longa metragem foi rodado na região Sul do Brasil e retrata, com linguagem realista, parte da passagem de Giuseppe Garibaldi pela América, assim como o amor de Anita e Garibaldi. Estrelado por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arosio, o longa foi coproduzido por Paulo Betti, com trilha sonora assinada por Arrigo Barnabé, interpretada por Thais Gulin.

Anita e Garibaldi é inspirado nas memórias de Giuseppe Garibaldi, um grande filme de época. Longe dos clichês heroicos e com uma apurada reconstrução histórica, o filme conta parte da vida no Brasil do jovem Garibaldi. O seu encontro com Anita, o aprendizado humano e militar, a amizade com Luigi Rossetti, um dos revolucionários italianos que com ele lutavam pela libertação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina do jugo do Império Brasileiro.
De acordo com o protagonista, Gabriel Braga Nunes, "Garibaldi foi um homem de força, atitudes e conquistas admiráveis, todos sabemos. No filme, buscamos sua fragilidade, suas possíveis dúvidas e inseguranças. Nos concentramos nos efeitos de sua paixão tão vertical por Anita; buscamos um olhar próximo e sensível sobre esta história de amor que durou 10 anos, mas o acompanhou até o fim da vida", destaca o ator.

Malvino Salvador vira atração em circo

O ator Malvino Salvador aproveitou a última seção de sábado, 12, Dia das Crianças, para levar a filha Sofia ao circo Tihany, na Barra da Tijuca,  no Rio. O ator que estava acompanhado também de seus pais e de um primo, se divertiu  bastante e não pensou duas vezes ao ser chamado  pelo palhaço Henry, para brincar no palco. O  publico deu muitas gargalhadas com as performances de Malvino, que literalmente virou criança no palco, dançando, pulando e vestindo uma saia e uma peruca cor de rosa. Foto Cleomir Tavares

50, Eu?: O Espelho de Zeca Camargo

Zeca Camargo conta como é chegar aos 50 anos de forma divertida e sem clima de autoajuda: “Você tem minha palavra que não vai encontrar aqui nem entrevistas com médicos nem sábias palavras de gurus do envelhecimento”, promete o apresentador e jornalista que transcreveu para seu primeiro livro biográfico, 50, Eu?, o relato detalhado de como é chegar a essa idade. Diferente de suas outras cinco obras – todas com temas relacionados ao trabalho – esse livro publicado exclusivamente no formato digital, pela e-galáxia, é um retrato, um “espelho” do homem Zeca Camargo. A inspiração para escrever o que ele chama de reflexão, veio de autores como Nora Ephron e Julian Barnes, entre outros. Já na abertura do e-book o jornalista mostra o bom humor e a honestidade que permeiam todo o livro, inclusive quando trata de temas delicados e íntimos. Usando a auto-crítica na dose certa, convida os leitores a acompanhá-lo em mais uma viagem: “Por isso, quando falo que estava começando a me sentir velho, não coloco nisso nenhum juízo de valor: é mais como se tivesse ganhado um novo carimbo no meu passaporte, depois de ter visitado um novo país. Islândia? Papua-Nova Guiné? Tuvalu? Já conheci todos muito bem. Mas essa "terra distante" chamada Velhice agora se apresenta como um território a ser desbravado. Pegue a enxada, digo, a bengala e siga comigo!”.