sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Claudia Leitte leva prêmio de mlehor cantora no Meus Prêmios Nick

Enquanto a Globo exibia o The Voice Brasil, na noite desta quinta-feira, no Credicard Hall, em São Paulo,  acontecia a premiação do Meus Prêmios Nick. Com apresentação do vocalista da banda Fresno, Lucas Ferreira,  o evento premiou Claudia Leitte na categoria melhor cantora. A musa, querida pelo público infantil e teen, contou com grande apoio dos fãs, que votaram para que ela levantasse o famoso troféu laranja, o “zeppelin”, pela quarta vez.  A cantora concorreu com grandes nomes da música como Pitty, Gabi Amarantos, Anitta, Tati Portella, Manu Gravassi, Mia Witchoff e Isabella Castillo.
“Fico imensamente feliz de ter este carinho tão grande do público infantil e adolescente. É a quarta vez que ganho o prêmio e só posso agradecer ao meus fãs que são maravilhosos. Agora posso dizer que sou tetra!!”, brincou a cantora.
A 14ª edição Meus Prêmios Nick, versão brasileira do Nickelodeon Kids' Choice Awards (KCA), maior prêmio infantil da TV mundial, será exibido sábado, a partir das 19 horas, pelo canal Nickelodeon.

Na véspera da festa de aniversário, supermercado é multado por vender produtos vencidos

A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor  recolheu na  última terça-feira, 15, 1,42 tonelada de produtos vencidos das prateleiras de sete filiais do supermercado Guanabara, em mais uma ação da operação Secos e Molhados. A equipe de fiscais também retirou das unidades 94kg de alimentos que não tinham data de validade e 44kg de carne previamente moída, o que contraria o Decreto Estadual 6538/83 e o Decreto Municipal 6235/86, segundo os quais a carne só pode ser moída na hora da compra e na presença do consumidor. O material recolhido foi inutilizado e descartado. Todas as unidades vistoriadas apresentaram irregularidades, foram autuadas e serão multadas.

Noite do Rio

A inauguração da segunda edição do evento Drink & Drama, agitou o Espaço Ernani Arte e Cultura, em Botafogo, na noite desta quinta-feira, 17. Fotos Marco Rodrigues

Powered by Cincopa

Antonio Parreiras e seu museu

Para marcar seus mais de 70 anos, o Museu Antonio Parreiras,  realiza a exposição “Antonio Parreiras e seu museu” no vizinho Museu do Ingá. A noite de abertura nesta quinta-feira, 17, aniversário de morte do artista,  reuniu admirados e artistas.
O primeiro museu brasileiro dedicado à obra de um único artista inicia, até o fim do ano, obras inéditas de restauração de seus prédios e jardins, construídos há mais de um século. Atualmente, o MAP está fechado à visitação pública, mas continua atendendo pesquisadores. Criado em 1941, no bairro do Ingá, em Niterói, o Museu Antonio Parreiras divulga e preserva a obra do artista e suas coleções, na casa projetada pelo renomado arquiteto Ramos de Azevedo e construída por Antonio Parreiras, reconhecido como o maior pintor paisagista brasileiro.
A exposição, com curadoria de Pedro Vasquez, Paulo Knauss e Kátia de Marco encontra-se dividida em quatro segmentos para apresentar um panorama do acervo do MAP, com 62 obras, entre pinturas e desenhos do artista e seus contemporâneos, aspectos de sua biografia, uma cronologia histórica do prédio - casa, atelier e museu, além do Programa de Requalificação Institucional, com a proposta de sua restauração civil e renovação de conteúdos e programação. Complementando a exposição, haverá ações educativas e de interação com a comunidade, entre elas, o seminário com os curadores, lançamento do catálogo da exposição e de um documentário sobre o museu, em parceria com a Unitevê da Universidade Federal Fluminense. A exposição acontece também no momento de fundação da Associação de Amigos do Museu Antonio Parreiras – AMAP. Fotos Marco Rodrigues


Powered by Cincopa