Pular para o conteúdo principal

Sururu no Japão

O grupo Sururu na Roda está em turnê pelo Japão. No total serão 22 cidades visitadas com uma apresentação em cada. O primeiro show acontece no   Nakano Plaza, em Tóquio, o mesmo palco onde já pisaram Sarah Vaughan e Scorpions.
Animados com a sexta visita à Terra do Sol Nascente, o  grupo compôs uma música especialmente para a turnê "O Samba não tem Fronteiras", que traz a ideia de que o samba vai a todos lugares, se misturando com a cultura local. A letra cita a gastronomia japonesa, a gueixa, o imperador e outros símbolos do país. Um clip - com legendas em japonês - foi gravado especialmente para divulgar a canção.


Samba Sem Fronteiras

Na levada do tantan
Mete a mão no pandeiro
Com o ronco da cuíca
O samba já vai começar
Pega o Cavaquinho, chama o violão
Vou pegar a ponte aérea do Brasil para o Japão

Não chore linda morena, te levo no meu coração
O samba que canto por todos os cantos eu vou cantar lá no Japão
Te juro quando eu voltar, de mim você não vai ter queixas
Eu serei seu samurai e você a minha gueixa

O samba não tem fronteiras no mundo inteiro é sempre cantado
Samba enredo, samba canção, samba de breque, samba versado
Ele é minha bandeira, é minha fé, minha religião
Sururu está formado pra cantar lá no Japão

Pra cantar samba no Japão
Ô, ô, ô, ô
Pra cantar samba no Japão
Batendo na palma da mão

Provei o bolinho de arroz, sashimi, yaksoba e salmão
Pra cantar samba no Japão
Pra cantar samba no Japão

Tempura, saque e sushi, só faltou meu arroz com feijão
Pra cantar samba no Japão
Pra cantar samba no Japão

Até o Imperador vai dançar miudinho e cantar o refrão
Pra cantar samba no Japão
Pra cantar samba no Japão

O samba não tem preconceito vem junto com a gente cantando o refrão
Se você não consegue cantar nem sambar, bate na palma da mão
O samba vem lá do terreiro, roda o mundo inteiro causando emoção
O meu papel de sambista é cantar pelo mundo e até no Japão
O sambista é um mensageiro representante de uma nação
É a voz do povo brasileiro ao som do cavaco, pandeiro e violão

Comentários