sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cybèle Varela comemora 50 anos de carreira com individual no MAC Niterói

A artista saúda a chegada do verão com pinturas flutuantes, fotos e vídeos na mostra Espaços Simultâneos.   Ela começou muito, aos 16 anos, a petropolitana conquistou seu primeiro prêmio no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. A partir de então não parou mais. Após anos de destaque no cenário brasileiro, recebeu duas bolsas do governo francês para estudar História da Arte na Ecole du Louvre e antropologia na Ecole Pratique des Hautes Etudes-Sorbonne. Sua trajetória três participações na Bienal de São Paulo, além de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Sua obra, presente em inúmeras coleções públicas e privadas, poderá ser vista até o dia 23 de fevereiro no MAC de Niterói, onde ela apresenta a mostra Cybèle Varela – Espaços Simultâneos – 2009-2013.  Com curadoria do professor e crítico de arte Guilherme Bueno, a exposição apresenta 12 pinturas inéditas, além de vídeos e uma instalação fotográfica composta de 17 imagens.

Músicos fazem tributo a Zé Kéti

Augusto Martins e Marcel Powell visitam o universo de Zé Kéti com show amanhã na Sala Baden Powell. No show, o violão do jovem mestre Marcel Powell e a voz brasileira de Augusto Martins apresentam o repertório do recém-lançado CD Violão, Voz e Zé Keti, que inclui as clássicas "A Voz do Morro”, “Madrugada”, “Diz que fui por aí” e “Leviana".
Serviço:
Dia 18 – Sábado – 20h - R$30,00 (inteira)
Teatro Municipal Sala Baden Powell - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360

Definida corte do carnaval de São Paulo 2014

Claudia Helena Higino é eleita a rainha do carnaval, enquanto Marco Antônio Rodrigues, o “Marcão”, é o novo rei momo. Higino, concorrente pela Vai-Vai, tem 18 aninhos e disputou o título pela primeira vez. "Marcão" é guarda civil metropolitano, veterano na competição e eleito rei momo pela sexta vez. O concurso também elegeu a 1ª Princesa Mayara dos Santos e a 2ª Princesa Michelle Tobias. Completam a corte do carnaval Paulo Mariano Valentin e Laura Iris Pereira da Silva, Cidadão e Cidadã do Samba.
Por Rogério Tadeu/SP