quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rock eletrônico na veia

A banda carioca de rock eletrônico Kita se apresenta no Solar de Botafogo, nesta  sexta-feira. No repertório, faixas de Twisted Complicated World, recém-lançado EP de estreia do grupo, além de faixas inéditas e versões. 
O Kita, que canta em inglês, traz canções cheias de "punch", com críticas ao comportamento humano, relatos sobre frustrações, em sua maioria autobiográficos, sempre tratados com sarcasmo. Direto e obscuro, mas com pegada pop.

A banda já fez turnê pela América Latina no festival Maquinaria ao lado de bandas como Deftones, Marilyn Manson e Prodigy, arrancando elogios da imprensa e público. O grupo também tem três clipes lançados, que podem ser vistos em http://youtube.com/kitasounds. As fortes imagens que definem a identidade visual da banda se fundirão a projeções no palco do Solar.

Cadê a fiscalização

Desde 2008, o Decreto nº. 29.231 determina que caminhões não podem circular das 6h às 10h e das 17h às 20h na área que compreende a orla marítima e em algumas vias da cidade. Entretanto, os motoristas que trafegam pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá nestes horários reclamam que a circulação de caminhões, principalmente os que transportam cerveja, trafegam livremente pela estrada. O carro da Guarda Municipal que ficava parado na subida da serra, sentido Grajaú, simplesmente desapareceu do local há meses. Que estranho. Será falta de contingente da Guarda?
Como diria dona Milú, personagem  de Tieta do Agreste: Mistério...