quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Paquetá poderá ficar sem charretes

A extinção das charretes em Paquetá é o principal ponto do relatório final da Comissão de Representação para Acompanhar as Políticas Públicas de Proteção aos Animais da Alerj, votado nesta quarta-feira, 12, durante audiência pública. O relator da comissão, o deputado Wagner Montes (PSD) disse que diversas das adaptações solicitadas à Associação de Charreteiros do local não foram cumpridas. "O relatório da CEDAE mostra que  dejetos tóxicos, que precisam de um tratamento especial, estão sendo jogados direto no mar", alertou. O presidente do colegiado, deputado Thiago Pampolha (PTC), disse ainda  que o relatório será enviado agora ao prefeito Eduardo Paes, com cópia ao Ministério Público Estadual e Polícia Civil, com a sugestão da extinção da atividade no local.

Famosos apoiam campanha de doação de sangue do Hemorio

Com o objetivo de ampliar o número de doações de sangue no período do Carnaval, o Hemorio lança, hoje,  a 11ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade. Para motivar a conscientização da população.
Este ano, além das agremiações e sambistas que tradicionalmente vão ao instituto durante os dias da campanha, também integram o bloco da solidariedade do Hemorio várias personalidades como Anitta, Fábio Porchat, Elke Maravilha, Selminha Sorriso e Carol Castro, que posaram para as fotos da campanha convocando seus fãs para contribuírem com o hemocentro.