quarta-feira, 23 de abril de 2014

Viva Dorival Caymmi!

A família Caymmi convida  amigos e fãs, para no próximo dia 30,  às 20h, acompanharem  na Igreja da Ressurreição, em Copacabana -  bem pertinho do mar -  a missa pelo centenário do nascimento de Dorival Caymmi. O convite (ao lado) foi criado por Danilo Caymmi que segundo a própria família, herdou do pai também o  talento  para as artes plásticas.

Em clima de Copa

A Rádio Globo já entrou em campo na Copa a 50 dias da primeira partida, entre Brasil e Croácia. As novidades de programação estão aos poucos estreando na emissora, como "Futebol de Verdade", com Zico e Juninho Pernambucano (toda segunda, 20h) e "Tem bola na área", boletim em três edições à tarde. Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, uma inovação: 24 horas seguidas de programação dedicada ao Mundial.  "É a maior festa de futebol do mundo acontecendo aqui, no Brasil. Não vai se falar em outra coisa nesses dias", diz o diretor da emissora, Claudio Henrique. "Vamos cobrir o jogo, com muito serviço, muita opinião qualificada e alegria e emoção, nossas marcas. Além de contar o clima das ruas", diz o coordenador de esportes do Rio, Eraldo Leite. "Assunto não vai faltar", completa o Gerente de Programação de SP, Zallo Camucci.

Noite imperdível

O guitarrista e produtor carioca Sergio Diab apresenta ao público carioca, nesta sexta-feira, 25,  seu primeiro disco solo Stratoman.    Um disco de música instrumental  sem virtuosismos gratuitos, que entra nos nossos ouvidos com facilidade, privilegiando  melodias assoviáveis em composições bem estruturadas feito pensando no prazer do ouvinte.  
Para a noite de lançamento no Centro Cultural Carioca, o músico promete fazer o publico balançar com boleros como “Sentimental” e “Besame Mucho”, com sambas como o irresistível “Ginga” que abre o disco e “Canto de Xango” (Baden Powell / Vinicius de Moraes) que também fazem parte do CD, e a sua versão inédita de “Mania de Você” (Rita Lee / Roberto de Carvalho).