segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em cena

A estréia da peça  A Hora Perigosa, de  Clara Meirelles com direção de   Daniel Hertz reuniu, no Teatro Fashion Mall, no Rio,  vários artistas.
Uma noite, um carro, um acidente. Quatro amigas ligadas pela culpa e por um mistério. Um jantar, uma noite de reencontro. Valentina (Bebel Ambrosio) eterna boa vivant, Bia (Carolina Lopez), irrequieta coreógrafa de dança contemporânea que há anos mora em Berlim, Ana (Fernanda Heras), médica e mãe perfeita, e Carmen (Tatiana Infante), promissora advogada grávida, esperam por Rebeca, a convidada de honra.

Mas algo leva as horas seguintes a um caminho surpreendente. O que acontece quando a intimidade começa a intimidar? Dez anos se passaram, elas já não são mais as mesmas. Estão ligadas pela culpa e por um mistério. Em meio à espera e taças de vinho, o inesperado vem à tona. Tão próximas na legitimidade do afeto que perdurou no tempo, mas, ainda assim, tão distantes. O reencontro mudará para sempre a vida dessas mulheres.
A peça é uma viagem às inquietações humanas. Os segredos, medos, as pequenas mentiras que se inventa para o outro e, sobretudo, para si mesmo. Fotos Cristina Granato


Definida a ordem de Desfiles de São Paulo

A ordem oficial da apresentação dos espetáculos das escolas de samba de São Paulo foi sorteada na noite de exposição Carnival São Paulo World, evento que reuniu turistas da Copa do Mundo de Futebol, além dos apaixonados pelo samba da 'terra da garoa'. Como de protocolo, estiveram presentes representantes de dirigentes das escolas filiadas à Liga Independente paulistana, tanto do Grupo Especial, quanto também do Acesso. Pelo terceiro ano consecutivo, a Mocidade Alegre pôde escolher o horário do seu desfile, exatamente por ser a atual tricampeã do Carnaval. A Mancha Verde, vice-campeã do Grupo de Acesso, abrirá a primeira noite de festa, no dia 13 de fevereiro, enquanto a Unidos de Vila Maria, campeã do Acesso, será a primeira a entrar na avenida no sábado, dia 14.      Por Rogério Tadeu/SP

Confira como ficou a ordem para as duas noites de desfiles:
 
Sexta, 13 de fevereiro de 2015
1º Mancha Verde
2º Acadêmicos do Tucuruvi
3º Tom Maior
4º Dragões da Real
5º Rosas de Ouro
6º Águia de Ouro
7º Nenê de Vila Matilde

Sábado, 14 de fevereiro de 2015
1º Unidos de Vila Maria
2º Gaviões da Fiel
3º Mocidade Alegre
4º Império de Casa Verde
5º Acadêmicos do Tatuapé
6º Vai-Vai
7º X-9 Paulistana