terça-feira, 17 de junho de 2014

Dicionário de comunicação

Organizado por alguns dos principais estudiosos do assunto: Adilson Citelli,  Christa Berger, Maria Aparecida Baccega, Maria Immacolata Vassalo de Lopes e Vera Veiga França, a obra reúne questões e referências fundamentais e funciona, dessa forma, como uma ferramenta valiosa para pensar a Comunicação hoje. Os 65 verbetes combinam informação e reflexão acerca dos principais autores, escolas e teorias da área.

Os verbetes relativos às escolas e às teorias contextualizam a origem, os momentos mais importantes e sua evolução. Já aqueles relativos aos autores destacam os estudiosos cujas obras e ações promoveram e ainda promovem contribuições expressivas para o campo da comunicação.

Além disso, o dicionário inclui, na estrutura dos verbetes, as repercussões brasileiras, discutindo de que forma essas referências estão presentes nos estudos comunicacionais realizados no país. A obra foi concebida e sistematizada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM.
Editora Contexto
Páginas: 560
Preço: R$ 79,90