quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Antonio Villeroy lança Samboleria, seu sétimo CD autoral


Como o próprio nome sugere, o disco apresenta uma ênfase em sambas e ritmos de sabor latino, não apenas com referências à região do pampa onde nasceu o compositor, mas também acrescidas de cores centro americanas. 

No repertório, canções inéditas em português e espanhol, apresentando parcerias com Moraes Moreira (Ponto Com e Sem) , João Donato (Uni Duni Tê em que João faz participacão especial tocando seu inconfundível piano). o americano Don Grusin (também atuando no CD em El Guion), o cubano Descemer Bueno e o colombiano Jorge Villamizar, entre outros artistas. O disco conta ainda com as participações especiais de Mart’nalia e da cantora argentina Dolores Solá. Martina canta com Antonio o samba bossa canção, Germinal do Samba, que conta um pouco da história do gênero musical brasileiro por excelência e Dolores, que faz parte da nova cena tangueira de Buenos Aires,  divide o microfone na canção título do disco. Villeroy tem mais de 150 canções gravadas por nomes como Belchior, Ednardo, Gal Costa, Ivan Lins, Maria Bethânia, Maria Gadú, Mart’nália, Moska, Paula Lima, Preta Gil,  Seu Jorge e, entre outros artistas, Ana Carolina(foto), que já gravou 27 canções de sua autoria, incluindo os mega hits Garganta, Rosas, Uma Louca Tempestade e Pra Rua Me Levar.

Patati Patatá

A atriz Raquel Nunes comemorou os dois anos do seu filho mais novo, Arthur, com uma festa no Rio de Janeiro, ao lado do seu primeiro rebento, Bernardo, e do marido, Bruno Novaes. “Não tive dúvida em relação ao tema da festa. Arthur é apaixonado pelo Patati Patatá. Assisti aos DVDs, vibra e dança”, comenta Raquel Nunes. Foto Anderson Borde