terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fuzzcas grava clipe no Teatro Rival

O segundo clipe da banda Fuzzcas foi filmado no legendário Teatro Rival do Rio de Janeiro, que este ano comemora seus 80 anos de vida. A música escolhida foi  Bad Girl, faixa 2 do CD de estreia do grupo, Feliz Dia de Hoje.
O clipe, dirigido pelo jornalista e cineasta Guilherme Scarpa e pelo fotógrafo Felipe O'Neill, traz os músicos Carol Lima (voz), Leandro Souto Maior (guitarra), Fabiano Parracho (baixo) e Lucas Leão (bateria) em seu estado natural: arrumando seus instrumentos e tocando no palco do Rival, fincado num subsolo da boêmia Cinelândia carioca - um contraponto ao primeiro clipe, da bucólica canção Acorde Mais Cedo, que abre o disco, no qual os integrantes encenam um despertar em suas casas para um encontro musical em plena praça pública.

Famosos assistem estreia do musical Ópera do malandro

Débora Nascimento e José Loreto
Emíliano Queiroz , Elba Ramalho
e Iva Niño 
Talvez a obra mais emblemática da carreira de Chico Buarque, a Ópera do Malandro já pode ser considerada um clássico do teatro musical brasileiro. Quase quatro décadas após a estreia original (1978), o malandro – como diz uma das célebres canções – surgirá na praça outra vez em uma nova montagem, com direção de João Falcão.
A atual versão terá elenco basicamente masculino, com uma única atriz, Larissa Luz. O cantor Moyseis Marques fará Max Overseas e o grupo de atores que se formou em Gonzagão – A Lenda  se reencontra em cena para dar continuidade à pesquisa sobre musicais brasileiros e à parceria com João Falcão.
Inspirado em A Ópera do Mendigo (1728), de John Gay, e em  A Ópera dos Três Vinténs (1928), de Bertolt Brecht e Kurt Weill, o musical conta a história do contrabandista Max, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 40.
O musical  estreou ontem e fica em cartaz   no Theatro Net Rio.
 Fotos Cristina Granato
 As irmãs Zélia e Helena Duncan  
Lady Francisco , Paulo Muller e
  Fatima Esteves