quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Menescal e Leila Pinheiro fazem show em homenagem aos 25 anos do Benção Bossa Nova

Leila Pinheiro e Roberto Menescal apresentam  amanhã e sábado, no Teatro Rival, no Rio, o show Benção Bossa Nova. O espetáculo é uma homenagem aos 25 anos de lançamento do disco que dá nome ao show. Em 1989 foi lançado o vinil - “Benção Bossa Nova” - encomenda feita pela PolyGram do Japão: com uma nova voz, celebravam-se os 30 anos da bossa que balançou o país e o mundo nos anos 60. Roberto Menescal era o diretor artístico da gravadora no Brasil e pensou imediatamente em Leila Pinheiro, jovem cantora paraense cuja participação no Festival dos Festivais, em 1985, rendera grande visibilidade nacional.
Leila havia acabado de assinar contrato com a gravadora e Menescal, com jeitinho, conseguiu que ela adiasse a gravação de seu terceiro disco autoral em prol dessa homenagem. “Afinal, era só para o Japão – e eu disse a ela que em seguida partiríamos para seu projeto”, conta Menescal. Repertório escolhido em comum acordo, o disco foi gravado em uma semana. O Brasil também acabou lançando o LP, em 1989.

"Carnaval virou comércio", diz rainha de bateria

A modelo  Alessandra Mattos, que ficou conhecida como rainha de bateria no Rio de Janeiro poderá ficar fora do carnaval de 2015. "Muito difícil para mim que amo carnaval abrir mão de desfilar, tem horas que chega a revoltar, mas o glamour virou comércio e o posto infelizmente é de quem paga mais. Cansei disso e vou me dedicar exclusivamente a minha carreira de atriz. Vou começar a gravar um filme no fim deste ano e neste momento me preparando para a minha personagem. Carnaval passou a ser segundo plano na minha vida",  diz Alessandra.

A  moça queria voltar a desfilar pela Estácio de Sá, escola onde reinou por 5 anos, mas apesar de ter sido convidada pela escola para estar à frente da bateria em 2015,  declinou do convite. Foto Divulgação Assessoria de Imprensa

Om’Dub de Marcelo Vig

Carioca da gema e londrino por afinidade, Marcelo Vig lança o clipe da musica Explosão do Samba, musica de seu primeiro álbum Om’Dub que chega às lojas este mês. Om’Dub, álbum de estreia do músico, foi viabilizado pelo crowdfunding na plataforma embolacha.com.br, e todo feito entre o Rio e Londres. O CD traz em sua essência um pouco da trajetória musical deste músico com múltiplas habilidades (baterista, produtor, compositor e DJ). Um som eletrônico que também é brasileiro, que traz influências tão distintas quanto o carimbó e o dubstep, house e samba, alfaia, pandeiro e sintetizadores. O show de lançamento será dia 16, no Solar de Botafogo.