quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Acesso restrito na Prainha e Grumari

A Sub-Prefeitura da Barra e Jacarepaguá informa que, tendo em vista a preservação ambiental e o aumento da procura pelas praias da Prainha e Grumari, a partir deste sábado,6,  o acesso de carros passará a ser controlado, no horário de 7h às 19h. O objetivo é preservar a praia, manter a orla sem irregularidades, com responsabilidade ambiental e cumprindo as determinações da certificação internacional que deu a Bandeira Azul ao Parque Natural da Prainha

Heróis da Guitarra Brasileira

A história da guitarra no Brasil contada por seus principais personagens. É disso que trata o livro Heróis da Guitarra Brasileira, que está sendo lançado pela Editora Irmãos Vitale, destacando os discos, sucessos, fracassos e biografias individuais dos guitarristas em depoimentos exclusivos dados aos autores, os jornalistas Leandro Souto Maior e Ricardo Schott.
O livro, que tem prefácio assinado por Roberto Frejat, reúne pequenos e sedutores perfis de 70 heróis da guitarra brasileira (incluindo o prefaciador) de várias épocas e cita outros tantos.
Dentre os heróis perfilados, destacam-se ainda os nomes de Pepeu Gomes, Toninho Horta, Herbert Vianna, Roberto de Carvalho, Victor Biglione, Lulu Santos, Armandinho, Sergio Dias, Claudio Venturini, Andreas Kisser, Ricardo Silveira, Davi Moraes, Edgard Scandurra, Robertinho do Recife, Mozart Mello, Heraldo do Monte e Faiska.
O conteúdo do livro vai continuar sendo atualizado, no site www.heroisdaguitarrabrasileira.com.br, assim como também está sendo produzido um documentário sobre os guitarristas que fazem parte da publicação. Editora Irmãos Vitale - Preço R$ 45,00 - Número de páginas 176

ABL Vargas LLosa para Sócio Correspond​ente

A Academia Brasileira de Letras  elegeu hoje, dia 4, o escritor peruano, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2010, Jorge Mario Vargas Llosa, para a Cadeira 12 do Quadro dos Sócios Correspondentes. Llosa sucederá ao americano Fred P. Ellison, professor de língua portuguesa e literatura na Universidade do Texas, em Austin, falecido no dia 4 de outubro deste ano.

Jorge Mario Vargas Llosa, primeiro Marquês de Vargas Llosa, é escritor, jornalista, ensaísta, nobre e político peruano.  Ao completar 14 anos, ingressa, por vontade paterna, no Colégio Militar Leôncio Prado, em La Perla, como aluno interno, ali permanecendo por dois anos. Essa experiência será o tema de seu primeiro livro - La ciudad y los perros, publicado no Brasil como Batismo de Fogo e, posteriormente, como A cidade e os cachorros.