segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Previsão confirmada

A convite da diretoria, Sheron Menezzes estará com a Portela na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. A bela, que brilhou como rainha de bateria nos desfiles de 2011 e 2012, terá papel de destaque no espetáculo que a agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira está preparando para apresentar na Segunda-Feira de Carnaval. 
Querida por toda a escola, a atriz comemora o retorno:
"Estou muito feliz em voltar pra minha casa e fazer parte da linda festa que a Portela fará na avenida",   afirma a atriz que, no dia em que foi dispensada pela antiga diretoria, postou uma mensagem de despedida para os portelenses em sua rede social, prevendo que o retorno dela à escola não demoraria a acontecer. 

Ferreira Gullar toma posse na ABL

O poeta maranhense  José de Ribamar Ferreira - Ferreira Gullar -, eleito no dia 9 de outubro deste ano, tomou posse na sexta-feira,  5, na Cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras, em solenidade no Petit Trianon, na sucessão do poeta e tradutor Ivan Junqueira, falecido no dia 3 de julho deste ano.
O poeta maranhense
Segundo as palavras do Presidente da ABL, Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti, “A Academia se congratula pela chegada do Acadêmico Ferreira Gullar ao seu grêmio. Marco da poesia brasileira contemporânea, Gullar se destaca, também, pela agudeza de sua crítica e por sua atuação de intelectual engajado”.
Fotos Guilherme Gonçalves

Daniele Correa faz exposição em homenagem às florestas e animais brasileiros

A designer Daniele Correa inaugurou, na semana passada, exposição em homenagem às florestas e animais brasileiros,  com  peças, em madeira, com animais e flores esculpidos à mão, em prata. A mostra em cartaz no  “Olhar o Brasil”, de Chicô Gouvêa, em Ipanema, esta fazendo enorme sucesso. Fotos Geraldo Valadares

Ronaldinho Gaúcho de volta a Portela

Noca, Ronaldinho e Marco Falcon
Ronaldinho Gaúcho prestigiou, na ultima sexta-feira, 5, o ensaio da Portela. O ex-craque da seleção brasileira que está de férias de seu clube, o Querétaro do México, esteve na azul e branco para parabenizar o presidente da escola, Serginho Procópio, que comemorou aniversário na quadra. Ronaldinho se esbaldou ao som de sambas clássicos da escola e também com a obra que a Portela cantará na Avenida em 2015.
O jogador posou para fotos com o presidente, com Noca, um dos autores do samba para o próximo Carnaval, e com Marcos Falcon, vice-presidente e supervisor de carnaval.





Paula Toller lança álbum

O tão aguardado álbum  Transbordada, de  Paula Toller chega com força total.  A cantora assinou  seu primeiro contrato com a Som Livre, que faz um lançamento especial no iTunes a partir de hoje. O  repertório do disco é composto em parceria com o produtor Liminha, e o  single "Calmaí" já está nas paradas de sucesso e o  CD físico estará nas lojas em janeiro de 2015.