quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Livro de 2 mil anos é encontrado e diz que Jesus não foi crucificado

Uma bíblia em couro com letras em ouro datada de cerca de 2 mil anos, foi encontrada e pode mudar a história do cristianismo. O livro  detalha o Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus Cristo, e  mostra que Jesus não teria sido crucificado e não seria considerado um  filho de Deus, mas sim um profeta. O livro acusa o apóstolo Paulo de ser  "O Impostor". A história é completamente diferente. No Livro de Barnabé, Jesus não foi crucificado, mas subiu ao céu vivo, e Judas Iscariotes é que teria sido crucificado em seu lugar.

Polícia investiga desaparecimento do irmão do ator Marco Ricca

O produtor cultural Giuliano Ricca esta desaparecido desde o dia 19 de outubro e a polícia de São Paulo investiga o caso até agora sem pistas. Giuliano, que  é irmão do ator Marco Ricca,  desapareceu enquanto viajava de carro, sozinho, de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Tatiana Dauster faz show de lançamento do novo CD

A cantora carioca Tatiana Dauster lança seu novo álbum Medo e Força no Solar de Botafogo,  dia 18, às 21h. É o terceiro CD de Tatiana, surgida na efervescência do Baixo Gávea do início dos anos 1990, numa geração que criou o CEP 20.000 - e seus desdobramentos como o Humaitá Pra Peixe.

No show, além de contar com a participação especial de Maíra Freitas. O Vento, canção clássica de Dorival Caymmi, também vai ganhar versão de Tatiana. Alívio do Dilúvio e Para de me Atrapalhar do seu disco de  2004, também fazem parte do repertório.

Solar de Botafogo - Rua General Polidoro, 180 - Botafogo -
Ingressos: Inteira R$ 50,00, meia R$ 25,00 (estudantes ou lista amiga do evento no Facebook)

Prato cheio

Rodolfo Garcia e
 Gisella Amaral
O Guia Bem-Te-Vi da Gastronomia Carioca, lançado ontem na Livraria Argumento do Leblon comprova que o Rio é um ‘prato cheio’ de atrações para todos os gostos.
Um guia leve e portátil, abrangendo 300 restaurantes do Rio de Janeiro, selecionados e classificados por dois dos melhores críticos de gastronomia da imprensa brasileira. Rodolfo Garcia e Luciana Plaas aprimoraram o guia anterior da editora elaborando um conteúdo mais atual e completo, atento à importância da culinária tradicional, mas também ligado a cozinha renovadora, que veio para ficar. Fotos Marco Rodrigues