sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Livro festeja 15 anos do Zazá Bistrô

Zazá Piereck e Preta Moyses pararam a livraria da Travessa no lançamento do livro O Mundo Encantado do Zazá Bistrô Tropical. Em comemoração aos 15 anos de sucesso absoluto da casa, que está presente nos principais guias internacionais. Fotos Vera Donato

Mauricio de Sousa ilustra obra espírita

Mauricio de Sousa pela primeira vez ilustra um livro que trata do Evangelho segundo o Espiritismo. A obra chamada Meu pequeno evangelho explica, por meio do tio de uns dos personagens da Turma da Mônica, os ensinamentos da Doutrina.
A sessão de autógrafos  de lançamento acontece da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, neste sábado,  13, a partir das 15h.  Ao lado do ilustrador estarão os autores da obra Luis Hu Rivas e Alã Mitchell.

Sala Cecília Meireles é reinaugurada

Transformada em um dos mais modernos palcos de música do país, a Sala Cecília Meireles, na Lapa, foi reinaugurada nesta quinta-feira, 11. Em um evento para convidados, a reabertura do espaço da Secretaria de Cultura foi marcada por um concerto de piano e voz em homenagem à escritora que batiza a casa de espetáculos. A apresentação contou com poesias musicadas de Cecília Meireles.. Foto Carlos Magno

Escritora neolandeza na mira para 2015

A Butterfly Editora adquiriu os direitos dos novos volumes da coleção Sevenwaters, escrita pela premiada neolandeza Juliet Marillier. Os livros Herdeiro de Sevenwaters, Vidente de Sevenwaters e Chama de Sevenwaters são a grande aposta da editora para os próximos anos, sendo que o quarto livro sairá em 2015. Os direitos das três primeiras obras já são da Butterfly Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia –, que, juntas, venderam mais de 50 mil exemplares no Brasil e foram publicadas ainda em vários países, como Austrália, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. A previsão para a chegada do quarto livro da coleção é para o primeiro semestre do ano que vem.

Tarde de joias

A joalheira Daniela Seade realizou na tarde desta quinta-feira, 11, um happy hour de confraternização com uma exposição da joalheira Daniela Seadena, loja Rajasthan, em  Ipanema. Fotos Geraldo Valadares

...

O drama da beleza

Por Amanda Pieranti 

Definitivamente, beleza não combina com drama. Pelo menos não deveria. A modelo Andressa Urach vem se recuperando lentamente da infecção adquirida após complicações na aplicação de hidrogel nas pernas, procedimento feito há cerca de cinco anos. Mas segundo o médico Pedro Alexandre da Motta Martins, cirurgião-chefe do serviço de cirurgia plástica do hospital Conceição, em que está internada, em Porto Alegre, afirma que a jovem de 27 anos esteve perto da morte. Seus rins chegaram a paralisar. 
Não é a primeira vez que se tem conhecimento de um caso como esse em que a vaidade falou mais alto que a própria vida. Anônimas cada vez mais jovens se submetem a procedimentos estéticos para mudar o que não possuem em nome da ditadura da beleza, ignorando os riscos, muitas vezes. 
Tenho um primo que é cirurgião plástico e, nesses meus 41 anos de vida, poderia ter me submetido a alguns procedimentos estéticos, com toda a segurança. Mas nem assim o fiz. Fico somente na paranoia de não faltar um dia à academia. Minha obstinação diária. Não para ter um corpo talhado e desejável nos padrões da atual sociedade. Mas porque faz bem para a saúde e para mente. Sem contar que, assim, posso comer meus brigadeiros, massas e outras guloseimas mais, é claro! 
Ninguém quer se ver feia no espelho. Sentir-se bem é fundamental para a autoestima. Mas se você não está satisfeito com algo em você, não coloque os pés pelas mãos. Não sou contra cirurgia plástica nem intervenções estéticas, mas há muito o que se vigiar e pesquisar. Afinal, também temos conhecimento na mídia de muitos golpes aplicados em nome da beleza. Também não é possível querer ser o que não é só para agradar a outros. Aceite o seu biótipo e reverta-o a seu favor. Há roupas e truques de maquiagem que disfarçam seus desfeitos, mas também acentuam suas qualidades. Ninguém é 100% belo e perfeito. Afinal, beleza é um conceito relativo. No entanto, a maior virtude deve estar em você e isso nenhum bisturi trabalha.