Pular para o conteúdo principal

Ailton Graça será Madame Satã na Portela

O posto de principal destaque da alegoria que vai retratar, no enredo sobre os 450 anos do Rio de Janeiro, o clima de boemia e luxúria da Lapa no desfile da Portela já tem dono:  Ailton Graça. O ator que vem roubando cenas na novela Império, da TV Globo, como Xana,  esteve no barracão da escola, na Cidade do Samba, e comentou, empolgado, sobre a presença dele no quinto carro que a escola de Madureira mostrará na Marquês de Sapucaí:
- Mês passado, estive na quadra acompanhando um ensaio. Naquele dia, o Falcon (Marcos, vice-presidente e supervisor de carnaval) me chamou e me fez o convite para que eu fosse a Madame Satã no desfile. Fiquei muito feliz, principalmente, porque a escola me deu a oportunidade de interpretar um personagem no espetáculo. Amo samba, amo as escolas e estou muito empolgado com a novidade – declarou o artista, que já atuou como mestre-sala e coreógrafo de comissão de frente no Carnaval de São Paulo.

Ailton Graça falou ainda sobre a semelhança entre o papel dele na novela de Aguinaldo Silva e o que desempenhará na Portela.



- Xana e Madame Satã vieram da Lapa. Vou ficar muito à vontade no desfile. É interessante que a escultura representando Madame Satã que está no carro tem o olhar que lembra bem o olhar miúdo do Ailton Graça  – conclui ele, que estará no ensaio da escola na noite desta sexta-feira, dia 16.



O título do enredo da Portela é “Imagina RIO, 450 janeiros de uma cidade surreal”, do carnavalesco Alexandre Louzada. A escola será a segunda a desfilar na Segunda-feira de Carnaval.
Foto JRicardo/Divulgação 

Comentários