Pular para o conteúdo principal

Deputada cria Lei para que boletos da Cedae tragam inscrição pedindo a população para economizar água

A partir de agora, as faturas da Cedae terão de trazer uma mensagem de conscientização em relação ao Rio Paraíba do Sul. Publicada nesta segunda-feira  no Diário Oficial, a Lei 6.946/14, da deputada Inês Pandeló (PT), determina que os boletos tragam a seguinte inscrição: "A água que você consome vem em grande parte da Bacia do Rio Paraíba do Sul. Economize. Preserve".
Para a deputada, a lei visa a conscientizar a população da importância da bacia hidrográfica do Paraíba do Sul. “O Rio Paraíba do Sul já se encontra em estado crítico do ponto de vista ecológico, com as suas margens assoreadas e 40% de sua vazão desviada para o Rio Guandu, visto que o seu curso natural está marcado por diversas represas para fornecimento de água e energia para a população metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, que perfazem um total de 80% do volume total recebido na região”, explica Inês Pandeló.
Será mesmo que a excelentíssima deputada acha que a simples  inscrição resolverá um problema que tende a se tornar algo gigantesco se forem tomadas medidas verdadeiramente eficazes? Eu hein?!

Comentários