Pular para o conteúdo principal

Glória Menezes é homenageada no Prêmio APTR 2015

Parcerias e encontros teatrais foram os  temas do 9º Prêmio APTR de Teatro, que aconteceu na noite desta terça-feira, 24, no Imperator.  Glória Menezes foi a grande homenageada da noite  pelos 80 anos de idade e 55 de carreira. “Pensamos numa festa inspirada nas alianças, nas formas com que os trabalhos e criações imprimem e são impressos, no sentido de que é através do casamento, da parceria, das conexões, que se faz teatro de qualidade, e assim se realiza teatro no Rio”, explica César Augusto, diretor do Prêmio de 2015. Ao todo foram 13 categorias. Em cada uma delas, haviam um mínimo de 4 e um máximo de 5 indicados.
Neste ano  a entrega dos prêmios foi feita por “casais profissionais” ou “casais casados”, entre eles: a produtora Norma Thire e o ator Tadeu Aguiar; o iluminador Maneco Quinderé e a atriz Luciana Braga; os atores Guilherme Leme e Vera Holtz; o presidente da APTR Eduardo Barata e a atriz Françoise Forton; Alexandre Borges e Julia Lemmertz, entre outros. A apresentação da festa ficou por conta de  Cláudia Raia e Ney Latorraca.  O  restaurante La Fiorentina ganhou o prêmio na categoria fiéis parceiros,  criada especialmente para homenagear os mais fiéis parceiros do Teatro.
Os vencedores nas categorias de: Autor, Direção, Cenografia, Figurino, Iluminação, Ator em papel protagonista, Atriz em papel protagonista, Ator em papel coadjuvante, Atriz em papel coadjuvante, Música, Produção, Espetáculo e Especial, receberam prêmios de R$ 15 mil. Exceto a categoria “Melhor produção”, R$ 20 mil. Nesta edição a campeã de indicações foi a peça “Samba Futebol Clube”, que apareceu em 6 categorias, seguida por “Beije minha lápide”, com 5 indicações.
Fotos Cristina Granato



Comentários