Pular para o conteúdo principal

Marginália 1 mostra obra de Rogério Duarte, um dos mentores do Tropicalismo

Maria Gadu e Geraldo Azevedo
Um evento  exclusivo para convidados reuniu nessa quarta-feira, 12, no MAM, composições do artista gráfico, músico, compositor e poeta  Rogério DuarteMusicúpula é parte da exposição Marginália 1, do artista,  no qual composições de  Rogério  são  apresentadas em uma escultura poliédrica de alumínio que ele chama de "neodésica”.  Por problemas de saúde, Rogério não esteve
 presente no evento, mas foi representado por seus três filhos  – Diogo, Daniel e Areia. Amigos do artista estiveram presentes, entre eles o cineasta Neville de Almeida, a atriz e diretora Ana Maria Magalhães, o artista Antonio Manuel, o poeta Jorge Salomão, Maria Gadu, Geraldo Azevedo e ainda foram a artista Dominique Gonzalez-Foerster, o curador Pablo León de la Barra, diretor da Casa França-Brasil, o presidente do MAM Carlos Alberto Chateaubriand com a mulher Sylvia, e os curadores do  museu Luiz Camillo Osorio e Marta Mestre.
A exposição Marginália 1 pode ser vista até este domingo, dia 16 de  agosto, no MAM Rio. A mostra apresenta cerca de 70 obras, dentre capas de discos, publicações e cartazes, incluindo trabalhos inéditos e objetos pessoais, como notas, esboços, rabiscos, fotos, vídeos, estudos,  poemas e pedras, para que o público aprecie de perto o rico universo criativo do artista.
Fotos Marco Rodrigues

Comentários