Pular para o conteúdo principal

Famosos assistem, no Festival do Rio, Órfãos do Eldorado

Alexandre Nero, Mariana Lima, Maria Flor entre outros artistas foram conferir, em mais uma noite de Festival do Rio, a pre do filme Órfãos do Eldorado.
O filme, que marca a estreia na ficção do cineasta Guilherme Coelho, diretor dos documentários “Fala tu” (2003), selecionado para os festivais de Berlim e Roterdã, “Fernando Lemos – Atrás da imagem” (2005) e “PQD” (2009), entra em circuito no dia 12 de novembro.

Com roteiro assinado pelo próprio cineasta e um elenco encabeçado por Daniel de Oliveira (“Cazuza – O Tempo não Para” e “A Festa da Menina Morta”) e Dira Paes (“2 Filhos de Francisco” e “Baixio das Bestas”), o longa é um mergulho na mente de Arminto Cordovil, um homem que volta para casa depois de muitos anos ausente. Surpreendido pela inesperada morte de seu pai, Arminto se vê obrigado a assumir os negócios da família, que no passado fez fortuna com o transporte de mercadorias pelo rio Amazonas. Aos poucos, no entanto, ele é consumido pelos fantasmas do passado e por suas grandes paixões: Florita, a mulher que o criou; e Dinaura, uma misteriosa cantora cuja aparição na cidade fulmina sua vida.
Fotos Cristina Granato

Comentários