quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Je suis plus que Charlie

Por Amanda Pieranti

Virar o calendário quando se chega ao último dia do ano enche os corações da maioria de esperança por dias melhores se julgam, virão. E naquela euforia nem nos damos conta de que a cada passada do tempo as coisas têm ficado mais complicadas. Longe de mim o tom pessimista. Mas sejamos realistas. Há muito que mudar. No coração e na alma humana.
Ano novo, vida nova? Onde? Já no final de 2014 de quantas tragédias tomamos conhecimento? Enchentes, assassinatos, crimes bárbaros que não poupam nem o período de festividades. Mas como diz um conhecido meu: “Bandido tem o coração no pé.” Ou seja, não tem compaixão.
Ontem, a notícia do atentado em Paris, na França, quando 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas no ataque à redação do semanário de humor Charlie Hebdo, conhecido mundialmente pelas sátiras que faz de religiões, políticos, corrupções e aos costumes, talvez tenha feito a ficha de muitos cair. Mais que respeito à liberdade, às diferenças e de imprensa, é preciso o respeito à vida. Como assim, se acaba com uma vida cheia de futuro e expectativas para o novo ano que está começando?
Quantas famílias enlutadas, meu Deus! Quantas mães enterrando filhos, contrariando a lei natural da vida! A comoção vai durar algum tempo, mas depois só os familiares vão ter de conviver com a dor mais difícil: a da falta do ente querido. A saudade só vai bater no peito daquele que perdeu.
Queria muito ser otimista. Queria muito escrever aqui sobre flores, coisas fofas e esperançosas. Mas 2015 não começa bem assim como os anos que se passaram. Enquanto a mentalidade humana não mudar, enquanto realmente não houver mais amor e solidariedade, vamos vivendo em um mundo do salve-se quem
Deus nos proteja, nos guarde tanto da violência cotidiana que presenciamos (e até já fomos vítimas) no nosso Brasil quanto da violência silenciosa, imposta pelo terrorismo que não se sabe quando explode, pois enquanto eu termino este artigo, algo abominável pode estar acontecendo. Que eu ainda viva para ver a humanidade melhor, pois o grito de revolta, a sensação de barbárie não pode ecoar eternamente. Je suis plus que Charlie! Je suis humanité! Je suis pour la liberté! Je suis pour la vie!

Dan Torres comemora 10 noas de carreira com nova turnê e musica em Império

O cantor e compositor Dan Torres comemora 10 anos de carreira em ótima fase. Sua versão de "Lucy in the Sky with Diamonds" (Beatles), que abre o folhetim das 21h, Império, foi eleita melhor música de novela, pelo Prêmio Extra, [, no Rio de Janeiro. Além disso, o rapaz está com outra musica,  "Unchained Melody (Righteous Brothers), na trilha de Alto Astral, novela das 19h, também da Globo.
Ao longo da carreira,o rapaz já gravou mais de dez canções para os folhetins globais, com destaque para "Lay Lady Lay" (Caminho das Índias), “Solitary Man” (Amor Eterno Amor) e “I Can’t Live Without Your Love” (Malhação ID). Dan se prepara agora para uma nova turnê para comemorar os anos na estrada.


Dada a largada para o Carnaval de Rua

Uma das maiores festas populares do país, o Carnaval de Rua 2015 vai comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro. Sob chuva de confetes e serpentinas, cariocas e visitantes vão celebrar o aniversário da Cidade Maravilhosa em um verdadeiro baile a céu aberto.O Carnaval de Rua atrai milhões de foliões para as ruas e reforça, a cada ano, sua importância para o turismo e para a movimentação econômica da cidade. Desde 2010, esta festa de rua ganhou um novo olhar e organização a partir de um Caderno de Encargos, lançado pela Prefeitura. Juntas, as empresas envolvidas nesta produção valorizam a tradição do Carnaval de Rua, oferecendo uma infraestrutura que respeita a característica de cada bloco. De 24 de janeiro a 22 de fevereiro, mais de 600 desfiles irão colorir as ruas da Barra e Jacarepaguá, Centro, Grande Tijuca, Ilha do Governador, Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul. Acompanhando o crescimento do evento, o número de posições de banheiro foi ampliado em 13%, comparado a 2014, chegando ao total de 24.525 posições disponíveis. Também aumentou de cinco para sete mil o número de promotores de venda credenciados para atender aos foliões no comércio de bebidas ao longo do percurso dos blocos. Três iniciativas testadas em 2014 e, que tiveram retornos extremamente positivos, serão mantidas no Carnaval de 2015: o processo de cadastramento online dos promotores de venda, a identificação com coletes numerados e credenciais com nome e foto e a instalação de mictórios que garantem um maior fluxo de usuários.  Esse ano, além da marca de cerveja parceira da prefeitura, uma marca de preservativos, vai realizar ativações de brand experience em alguns blocos de rua, interagindo de maneira inusitada com os consumidores para reforçar o uso do preservativo.

A atriz Fernanda Rodrigues curte Ensaio do Psirico em Salvador

Fernanda
Claudia
Em férias, a atriz Fernanda Rodrigues aproveitou a noite desta quarta-feira, 7, na capital baiana curtindo um dos ensaios de carnaval mais badalados.  Claudia Leitte e Bell Marques foram os convidados especiais de Marcio Victor para segunda edição do Ensaio do Psirico, no Museu du Ritmo, em  Salvador. De shortinho, a loira cantou hits do axé, inclusive "Matimba" e "Cartório", músicas que vem trabalhando neste verão. "É um prazer estar nesta casa que eu sou recebida sempre com muito carinho!", disse Claudinha.
capital baiana curtindo um dos ensaios de carnaval mais badalados.
Bell cantou os maiores sucessos da sua carreira, e levou os filhos Pipo e Rafa Marques, líderes do Oito7Nove4 para acompanharem a apresentação. Fotos  Sércio Freitas / Divulgação