quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Despedida do Samba de Primeira

Jorge com o Tremendão, Erasmo Carlos
O clima foi de despedida e lágrimas na madrugada desta terça-feira, 13, durante a festa que reuniu mais de 2 mil convidados e marcou os 70 anos de idade do apresentador Jorge Perlingeiro, os seus 45 anos de carreira e ainda o fim do programa Samba de Primeira, que encerra a exibição depois de 43 anos no ar. Durante o  evento,  realizado em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, aconteceu ainda a entrega de troféus para os destaques do ano de 2014. Ao final a prefeitura do Rio anunciou que a partir de agora a expressão "dez, nota dez!" usada por Perlingeiro durante a apuração das escolas de samba do grupo especial do Rio, faz parte de um cadastro da forma de falar do Carioca. Jorge continua ocupando os cargos de diretor social da Liesa, coordenador dos desfiles do grupo especial e locutor oficial da apuração. Fotos Diego Mendes 
Martinho da Vila, Sabrina Satto e  Perlingeiro
Diogo Nogueira, Jorge e Monarco

Ailton Graça será Madame Satã na Portela

O posto de principal destaque da alegoria que vai retratar, no enredo sobre os 450 anos do Rio de Janeiro, o clima de boemia e luxúria da Lapa no desfile da Portela já tem dono:  Ailton Graça. O ator que vem roubando cenas na novela Império, da TV Globo, como Xana,  esteve no barracão da escola, na Cidade do Samba, e comentou, empolgado, sobre a presença dele no quinto carro que a escola de Madureira mostrará na Marquês de Sapucaí:
- Mês passado, estive na quadra acompanhando um ensaio. Naquele dia, o Falcon (Marcos, vice-presidente e supervisor de carnaval) me chamou e me fez o convite para que eu fosse a Madame Satã no desfile. Fiquei muito feliz, principalmente, porque a escola me deu a oportunidade de interpretar um personagem no espetáculo. Amo samba, amo as escolas e estou muito empolgado com a novidade – declarou o artista, que já atuou como mestre-sala e coreógrafo de comissão de frente no Carnaval de São Paulo.

Ailton Graça falou ainda sobre a semelhança entre o papel dele na novela de Aguinaldo Silva e o que desempenhará na Portela.



- Xana e Madame Satã vieram da Lapa. Vou ficar muito à vontade no desfile. É interessante que a escultura representando Madame Satã que está no carro tem o olhar que lembra bem o olhar miúdo do Ailton Graça  – conclui ele, que estará no ensaio da escola na noite desta sexta-feira, dia 16.



O título do enredo da Portela é “Imagina RIO, 450 janeiros de uma cidade surreal”, do carnavalesco Alexandre Louzada. A escola será a segunda a desfilar na Segunda-feira de Carnaval.
Foto JRicardo/Divulgação 

Logomarca oficial do carnaval paulistano 2015 é divulgada

A arte foi criada pela São Paulo Turismo (SPturis). Aprecie:
Por Rogério Tadeu/SP