sexta-feira, 27 de março de 2015

Desert Flower

O fotógrafo carioca Guilherme Licurgo, lançou, ontem, na Livraria Argumento no Leblon o livro Desert Flower, com fotos dos dançarinos da Martha Graham Dance Company  transformando-se em flores,  fotografados em ambientes áridos. Os tecidos, na verdade, são peças do acervo da companhia de dança americana assinadas por estilistas como Oscar de la Renta, Calvin Klein e Donna Karan. Entre os convidados estavam Leilane Neubarth, Carlos Vieira, Angela Vieira e Cacá de Souza. Fotos Vera Donato

Vai que cola, o filme

O DJ, modelo e ator Jesus Luz, que está no quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck, acabou de gravar uma participação no filme Vai que cola. Ao lado dos atores Paulo Gustavo e Marcus Majella, o  rapaz fez uma participação como ele mesmo, tocando numa festa ao lado da DJ Bruna Félix. O promoter David Brazil também participou das gravações. O longa estreia em outubro.

Festival Rio Maravilha 450 Anos

O Festival Rio Maravilha 450 Anos vai fechar o verão em alto estilo no Parque Madureira. Neste fim de semana entre 8h e 12h, acontecerá  clínicas de futevôlei e capoeira. Encerrando o evento, no domingo, os Detonautas se apresentam, às 19h. Entrada Franca.

Receitas nota 10

O  endocrinologista  Guilherme de Azevedo Ribeiro lançou, ontem, seu terceiro livro Receitas nota 10, Editora Bertrand Brasil,  na Livraria da Travessa,  do Leblon. O médico é conhecido como o revolucionário no controle do peso, no seu consultório aportam  estrelas globais, Carolin Deckmann, Camila Morgado e Fatima Bernardes. Durante o evento foi servido um coquetel com comidas preparadas pela  chef  Flavia Singui, mulher de Guilherme. Fotos Geraldo Valadares

8° Prêmio Camélia da Liberdade

Juliana, Marquinho Oswaldo Cruz e Erico
A atriz Juliana Alves e o ator  Érico Brás foram os mestres de cerimônia, anteontem, do 8° Prêmio Camélia da Liberdade, que reuniu, no Vivo Rio,  vários representantes da cultura negra e os cônsules de Angola, Rosario Ceita,  do Congo, Fernando Mitri e de Cabo Verde,  Pedro Antônio Santos. O prêmio tem curadoria do  babalawo Ivanir dos Santos (foto). Fotos Reginaldo Teixeira

Juliana nos bastidores
Rosario, Ivanir,  Fernando e Pedro

Cantautores

O nome soa estranho e ainda é pouco conhecido do grande publico, mas cantautores são artistas que escrevem, compõem e cantam seu próprio material, incluindo letra e melodia, geralmente acompanhados de violão ou piano. É uma atualização dos menestréis e trovadores medievais. E em abril, o Solar de Botafogo receberá 11 cantautores de diferentes estilos musicais, mas todos com o forte traço da canção, da arte de juntar letra e música e provocar emoções com aquilo que fazem.
Com concepção e curadoria de Antonio Villeroy, o projeto acontecerá todas as quartas do mês, tendo sua estréia com o norte americano, Jesse Harris, no dia 1°. Jesse possui 11 CDs lançados e tem, em seu currículo, um Grammy de Canção do Ano, por Don’t Know Why uma das músicas mais executadas no mundo no ano de 2003, na voz de Norah Jones, em seu primeiro disco que vendeu mais de 20 milhões de cópias. O músico vem com um trio de músicos para lançar seu disco No Wrong No Right, com distribuição digital no Brasil pela Som Livre.

Os Invejosos

Quem nunca se sentiu mal pelo sucesso dos outros? Quem nunca pensou que aquele velho amigo estava de “olho gordo” no que é seu? E quem nunca teve aquela impressão de que “a grama do vizinho é sempre mais verde”?
Os Invejosos é um divertido guia recheado de dicas, que podem mudar as atitudes e pensamentos de quem vive de olho na vida dos outros ou de quem está na mira do invejoso. O público vai saber como agir em várias situações, como por exemplo, como combater este mal com a simplicidade de um sorriso.
Editora Pandorga - Autora: Elizabethe Biscarra - Páginas: 184 -
Preço: R$29,90

Pilotos perguntam: cadê a chave de abrir mecanicamente a cabine do Airbus?

Em conversa com nossa equipe, um experiente piloto  de Airbus chamou a atenção para o fato de não ter sido mencionado em nenhum momento  a possibilidade do piloto do Airbus A320 que caiu nos Alpes franceses e matou 150 pessoas, ter tentado abrir a porta da cabine com a chave que fica guardada em um local secreto e que somente o comandante, o copiloto e o primeiro comissário sabem onde fica. "Será que não houve tempo? Será que ele não lembrou da chave?  Será que a aeronave não possuía chave de abertura manual da porta da cabine?" - questiona o piloto.
Os detetives da polícia procuraram pistas sobre a motivação do copiloto em derrubar o avião de maneira deliberada. As buscas tiveram como foco documentos pessoais, disse o gabinete do procurador em Düsseldorf, de acordo com o Die Welt.

Atriz lança livro infantil sobre bullying

A atriz e escritora Maria Gal lançou, nesta quinta-feira, 26, na 25 ª  Semana Teixeira e Sousa de Literatura, em Cabo Frio, Rio de Janeiro, o livro infantil A Bailarina e a Bolha de Sabão.  Amantes da literatura, fãs da atriz e profissionais da Secretaria de Educação de Cabo Frio prestigiaram o evento.
No livro, Maria, que recentemente atuou recentemente na novela  Joia Rara, conta a história de uma menina que sofre bullying na infância e por isso cria uma fórmula pra mudar seu corpo para que seja aceita pelas colegas da escola. “A fórmula não dá certo, e ela descobre o poder que tem sendo ela mesma”, adianta a autora, ressaltando que o livro é inspirado em histórias de muitas crianças que vivem questões semelhantes pelo mundo.
A Semana Teixeira e Sousa foi criada com objetivo de resgatar a vida e obra do escritor cabofriense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro e autor do livro O Filho do Pescador, lançado em 1843 e reeditado o ano passado em comemoração ao bicentenário do escritor.  Teixeira e Sousa é ainda autor de mais cinco livros, assim como de peças teatrais e de obras de poesia.