terça-feira, 31 de março de 2015

Djavan ganha disco de ouro

Djavan ganhou, da gravadora Sony Music, disco de ouro referente à venda de 40 mil cópias de CD`s com a Caixa Djavan, lançada no fim do ano passado. A caixa  reúne toda a coletânea da obra do cantor, com dois discos inéditos além de um com canções em inglês e espanhol.
Um novo CD já começa a ser preparado e espera-se que até o inicio do próximo ano já esteja nas lojas.

Mercedes apresenta o F 015, o carro autônomo

Em uma base Naval da Califórnia, a  Mercedes oferece  exclusivamente para teste, o seu protótipo F 015, o  veículo autônomo. O carro é impressionante: 5,22 m de comprimento e 2,02 m de largura. Seu vidro opaco e linhas futuristas cria uma aura de mistério. No interior, quatro bancos de couro branco em que os
passageiros da frente  ficam de costas para a estrada. o veículo é mantido por uma célula de combustível alimentada por dois motores elétricos com 272 cv, capaz de atingir 200 km/h.
"O carro ultrapassou o seu papel como um meio de transporte para se tornar um espaço de vida móvel", afirma  Dieter Zetsche, presidente da Mercedes. A expectativa é que o carro chegue às ruas em 2030, mas algumas questões ainda precisam ser solucionadas: O primeiro obstáculo a ser superado é  a presença obrigatória de um motorista no interior do veículo, ou  seja, um ser humano que dê as ordens, como ainda exige a Convenção de Viena de 1968 sobre o tráfego rodoviário. E quem será o responsável em caso de acidente? O fabricante de automóveis? O editor do software de navegação? Será que vamos embarcar nesta veículo sem ter a licença? Apenas quatro estados Califórnia, Nevada, Michigan e Florida, até agora, manifestaram interesse em uma legislação autônoma para o veículo.