terça-feira, 12 de maio de 2015

O Reggae da Sicilia para o mundo

O multi-instrumentista Alborosie, nascido na Sicilia, lança esse mês um CD duplo em que compila duetos gravados com os maiores nomes do reggae mundial nos últimos 5 anos. As faixas apresentam uma gama de reggae e dancehall de qualidade, incluindo a participação de artistas como: Mykal Rose do Black Uhuru, Horace Andy, Busy Signal, Sizzla, Dennis Brown, Steel Pulse, Kymani Marley entre outros nomes. O guitarrista, baixista, baterista e peanista iniciou sua carreira musical  na Reggae National Tickets, banda de reggae formada por ele aos 15 anos, foi para a Jamaica em 2001 atraído pela cultura rastafari, onde começou a trabalhar também como engenheiro de som e produtor. Atualmente  é considerado a maior revelação do reggae mundial dos últimos anos.

Dinheiro arrecadado com a venda de fazenda de Canhedo será usado para pagar funcionários da Vasp

Depois de  dez anos de disputa judicial, os trabalhadores da Vasp finalmente devem começar a receber. O juiz do Trabalho Fábio Branda, de São Paulo, determinou o início do pagamento a partir dos valores arrecadados com a venda de uma das fazendas de Wagner Canhedo.

Segundo CD de Simone Lial marca também a estreia de nova gravadora

O segundo CD da cantora Simone Lial, E toda dor que sofri será canção,  que chega este mês às lojas,  marca também o lançamento do selo Aluja dos primos  Leo e Maurício Maturo.  Aluja é uma dança sagrada do candomblé, ligada ao orixá Xangô.
A canção Um amor tão delicado (Mauricio Maturo, Leo Maturo e Fernando Brandão) foi escolhida como tema do primeiro clipe do segundo álbum da carioca Simone Lial. O vídeo traz imagens da temporada realizada pela artista no Trapiche Gamboa e Centro Cultural Carioca, em janeiro e fevereiro deste ano. A canção já está no Samba Social Clube, da MPB FM.