quarta-feira, 17 de junho de 2015

Tim Maia volta à Tijuca

O Rio de Janeiro vai ganhar uma escultura de Tim Maia nesta sexta-feira, dia 19. A iniciativa é parte do projeto Nivea Viva, que este ano homenageia o artista carioca com uma grande turnê estrelada pela baiana Ivete Sangalo e pelo rapper Criolo. Assinada por Christina Motta, responsável pelas célebres estátuas de Brigitte Bardot (Búzios) e Tom Jobim (Ipanema), a escultura do eterno ‘Síndico’ da música brasileira será erguida no coração da Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio, bairro onde Tim nasceu e viveu boa parte da juventude. Feito de bronze e alumínio, o monumento foi produzido com as tradicionais latinhas azuis da marca arrecadadas nos shows, que depois de derretidas se transformaram em parte da liga metálica moldada. Para chegar à imagem que os cariocas poderão apreciar a partir desta sexta-feira, Christina fez uma longa pesquisa de imagens e decidiu retratar o artista em seus últimos anos, com o cabelo mais curto e de terno.
A Tijuca fez parte da história de Tim Maia, que dedicou ao bairro a música “Haddock Lobo Esquina Com Matoso”, de 1982, onde narra parte de suas aventuras com a chamada “Turma da Tijuca”, da qual faziam parte nada menos que Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Jorge Ben Jor. Com a instalação da escultura, Tim Maia entra para o grupo de artistas imortalizados pelas ruas da cidade, como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Renato Russo, Carlos Drummond de Andrade e Chacrinha. É isso aí!

Rock in Rio apresenta produtos que serão comercializados com pela marca

A crise parece passar bem longe do Rock in Rio, é o que os organizadores e patrocinadores esperam, Nesta terça-feira, 16, foram apresentados a imprensa os produtos oficiais do festival. A coletiva aconteceu no escritório central do Rock in Rio, na Barra da Tijuca e contou ainda com uma apresentação de dança que será apresentada no Rock Street.
A variedade dos produtos vai de camisetas até malas, passando por óculos  de Sol, caixa de som...tudo com a marca do evento, claro. Fotos Rogério Fidalgo