quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Marginália 1 mostra obra de Rogério Duarte, um dos mentores do Tropicalismo

Maria Gadu e Geraldo Azevedo
Um evento  exclusivo para convidados reuniu nessa quarta-feira, 12, no MAM, composições do artista gráfico, músico, compositor e poeta  Rogério DuarteMusicúpula é parte da exposição Marginália 1, do artista,  no qual composições de  Rogério  são  apresentadas em uma escultura poliédrica de alumínio que ele chama de "neodésica”.  Por problemas de saúde, Rogério não esteve
 presente no evento, mas foi representado por seus três filhos  – Diogo, Daniel e Areia. Amigos do artista estiveram presentes, entre eles o cineasta Neville de Almeida, a atriz e diretora Ana Maria Magalhães, o artista Antonio Manuel, o poeta Jorge Salomão, Maria Gadu, Geraldo Azevedo e ainda foram a artista Dominique Gonzalez-Foerster, o curador Pablo León de la Barra, diretor da Casa França-Brasil, o presidente do MAM Carlos Alberto Chateaubriand com a mulher Sylvia, e os curadores do  museu Luiz Camillo Osorio e Marta Mestre.
A exposição Marginália 1 pode ser vista até este domingo, dia 16 de  agosto, no MAM Rio. A mostra apresenta cerca de 70 obras, dentre capas de discos, publicações e cartazes, incluindo trabalhos inéditos e objetos pessoais, como notas, esboços, rabiscos, fotos, vídeos, estudos,  poemas e pedras, para que o público aprecie de perto o rico universo criativo do artista.
Fotos Marco Rodrigues

Clube da Luluzinha

Cercada por 70  amigas, a jornalista Marcia Romão, colunista do Jornal O Globo,  comemorou o aniversário nesta quarta-feira dia 12 no restaurante Pobre Juan, no Fashion Mall.  A decoração da festa, tudo em preto e branco, ficou por conta de Bianca Bloise e os doces  a cargo de Patricia Moreno.
Fotos Vera Donato

Novos Talentos, Fotografia Contemporânea no Brasil

Alexandre Mury e Vera Matagueira
A  mostra Novos Talentos, Fotografia Contemporânea no Brasil foi inaugurada na  Caixa Cultura, no centro do Rio,  na noite desta quarta-feira, 12. Com curadoria de Vanda Klabin, a exposição reúne material de  dez artistas entre eles Arthur Scovino, Alexandre Mury e Mateus Rocha Pitta.

Fotos Marco Rodrigues

Carolina Cequini lança Surfistas, Beijos e um Pé de Pato

Carolina Cequini lançou, na noite de quarta-feira, 12, seu primeiro romance para adolescentes. O livro Surfistas, Beijos e um Pé de Pato conta a história de Celine Marr, a sereia mais desastrada do Rio de Janeiro.  Uma adolescente normal do ensino médio que descobre um pé de pato mágico que dá a ela uma cauda de sereia. O livro relata os conflitos da vida de uma adolescente e as fantasias e desilusões do primeiro amor.
A escritora e estudante de Design e Animação parte em setembro rumo aos Estados Unidos para completar a formação no Savannah College of Art and Design, com professores dos estúdios Disney, Dreamworks e Pixar. Na noite de autógrafos estavam amigos, familiares e personalidades como  Luis Fernando Correa, o jogador de vôlei Barnard e a atriz mirim de Malhação, Kiria Malheiros. Fotos José Olímpio