quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Consulado Geral de Angola faz mesa redonda no Piscinão de Ramos

O Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, faz, nesta sexta-feira, às 11h,  uma Mesa Redonda no “Quiosque Conexão Angola Brasil”, do  angolano  Kioma, no “Piscinão de Ramos”. O evento contará ainda com show de música com Sergio Zola (voz e violão).

Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa

Artistas e intelectuais participaram nesta quarta-feira, no Teatro Sesi, no Rio, da abertura da 7ª FESTLIP - Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa.
Fotos Cristina Granato

Mariene de Castro grava clipe na Amazônia

A cantora Mariene de Castro vai estar na Amazônia, no início de setembro, na sexta etapa do projeto Caravana das Artes- projeto da ESPN e Disney em parceria com a Unicef-  e lá irá visitar colégios públicos e indígenas das etnias apurinã, paumari, jamamadi e jarawara. A artista aproveita a viagem para gravar, no meio da Floresta , o clipe do samba exaltação “Aquarela da Amazônia”, de Toninho Geraes e Toninho Nascimento.

“ Tá por aí /Sambando sobre o chão das pororocas/ O bloco que saiu de alguma toca/Pra colorir a vida com a cor do urucum/O baticum/ Que ruge dos tambores e maracás/Espanta a solidão e a jararaca/ Desperta e dá o bote/ Dá pra ouvir o agito no vapor de Altamira/Que segue em frente enquanto a roda gira..../. (Versos de ” Aquarela da Amazônia”)

Logo após, Mariene de Castro embarca para Angola, onde participa do projeto Kalunga II junto com Martinália, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Miucha, Francis Hime, entre outros.