quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa faz a 8 ª Caminhada em defesa da liberdade religiosa

Nos últimos anos a CCIR vem chamando à razão da sociedade para o perigo de uma ditadura religiosa em um país como o Brasil, que é diversificado, repleto de crenças e laico. A comissão, que é a única no mundo a reunir diversos tipos de credos em uma manifestação, se prepara pra receber mais 20.000 pessoas, no domingo, 20, das 9h às 17h, na  Orla de Copacabana. Representantes do candomblé, umbanda, evangélicos, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, hare krishnas, ciganos, dentre outros que já confirmaram presença. Além de novos adeptos como mórmons e bases evangélicas.
A marcha de 2015 terá a participação especial no palco com Arlindo Cruz e Rogê, além de outras apresentações durante todo o dia. O interlocutor da Comissão (CCIR), babalaô Ivanir dos Santos, atesta que o ano de 2015, a caminhada tomou uma configuração diferente das anteriores.

Gabinete de Leitura Guilherme Araújo

Vários artistas  estiveram, nesta terça-feira,  no coquetel de abertura do Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, em Ipanema, zona sul do Rio.  Uma exposição de fotos de Thereza Eugênia  foi o ponto alto da noite. Caetano Veloso fez questão de posar ao lado de sua antiga foto.
Fotos Gui Azeredo




III Prêmio Rio Sem Preconceito

Maria Júlia Coutinho
e Glória Maria
A terceira edição do Prêmio Rio Sem Preconceito reuniu personalidades na noite desta terça-feira, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio, onde 12 personalidades que prestaram algum tipo de serviço em prol do combate ao preconceito foram premiadas. A noite teve apresentação de Glória Maria e Marcelo Tas e show de Simone MazerJohnny Hooker. A atriz Betty Lago recebeu homenagem especial. Fotos Cristina Granato  

Garota propaganda de joias

Entre a filmagem de uma cena e outra do filme Alcunha, onde vive a personagem Débora,  a atriz Nivea Stelmann posou para as lentes do fotógrafo Rodrigo Lopes, para um catálogo de joias.
Segundo Nívea o longa estreia ainda este ano.