quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Martinho da Vila apresenta no Rio Poesia - Martinho Só

Acompanhado de apenas alguns instrumentos, Martinho da Vila subiu ao palco do Teatro de Câmara, na Cidade das Artes, no Rio, na noite desta terça-feira, 6,  para apresentar o show Poesia - Martinho Só. O show faz  parte da terceira edição da série   Inusitado. Sem nenhum músico, o cantor mostrou alguns sucessos como Jesus alegria dos Homens, cantado à capela. Martinho aproveitou para tocar pela primeira vez em público o Cajon - espécie da Caja(caixa) de percussão. Ao final, depois de muita emoção, o artista recebeu amigos e todo o seu clã que se reuniu para assistir e homenagear o "Senhor da Vila". Fotos Cristina Granato

Silvia Machete recebeu amigos e fãs na sessão de estreia do espetáculo  Mondo Machette, no Teatro dos Quatro, no Rio. Fotos Cristina Granato


Banda de Blues lança novo CD e marca de cerveja artesanal

A banda mineira  Audergang desembarca no Rio para fazer , hoje e amanhã,  shows de lançamento do  segundo CD, Blues For The Blues. A ocasião é especial para a banda, que  marca o encontro do público carioca com o novo disco e revela o rótulo Audergang Blues Session Ipa, cerveja desenvolvida pela Taberna do Vale de acordo com as preferências da banda. Os lançamentos refletem o ótimo momento da banda na cena blues e no mercado de cervejas artesanais.
O show acontece em clima de confraternização, com repertório pautado pelo novo álbum, acrescido de destaques de Soul to Shuffle (disco de 2011), e alguns clássicos do gênero. O novo trabalho traz novamente a bateria marcante de Marcelo Álvares e a gaita bem encaixada de Osmar Souza somada ao baixo pulsante de Marcus Marangon, que grava com a gangue pela primeira vez. Uma cozinha perfeita para acompanhar a guitarra de Auder Jr, líder da banda e principal compositor do disco.
Segundo Auder Jr., o evento registra um momento especial: “Estamos em uma fase ímpar. A atual formação da banda está em uma sintonia incrível e isso fez com que a gente pudesse dedicar muita atenção ao disco nos três últimos anos, primando pelas composições e arranjos enquanto alinhávamos a nossa energia nos palcos. O lançamento da cerveja vai impulsionar tudo isso com um colorido maior. Blues tem tudo a ver com cerveja de primeira qualidade”. Para Felipe Viegas, sócio da Taberna do Vale e fã declarado da banda, a ideia do lançamento conjunto foi perfeita. “Sempre trabalhamos ouvindo rock e blues. Está no nosso DNA. Então produzir uma cerveja em homenagem ao trabalho do Auder Jr. é uma honra. Nós nos dedicamos para que a cerveja tivesse um nível tão elevado como o do disco, e alcançamos um resultado maravilhoso. Ela será nosso carro chefe durante o ano”.
  Após o lançamento no Rio de Janeiro, a banda continua sua turnê nacional, que já passou pelo Sul (Porto Alegre, Caxias e Santa Cruz), Minas Gerais (Belo Horizonte e vários shows no interior) e segue programação no Estado de São Paulo.
As apresentações acontecem hoje, no Botto Bar, na Tijuca e amanhã, no Kult Collector, na Barra da Tijuca.