quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Daniel Del Sarto lança o clipe Pássara. Uma homenagem as mulheres

Em homenagem as mulheres e ao Outubro Rosa, o  cantor e ator Daniel Del Sarto lança,  em breve,  o clipe Pássara. Todo gravado na Califórnia, a canção faz parte do  novo CD, Mãos e Palavras.  


Encontro de feras nos bastidores de O delírio do Verbo

Aproveitando uma folga das gravações de Escrava Mãe, da Record, o ator Henri Pagnoncelli assistiu ao espetáculo O delírio do Verbo, textos do Manuel de Barros, em cartaz no Teatro Cândido Mendes. Ao fim da peça, o ator foi cumprimentar Jonas Bloch, de quem é amigo de longa data. A dupla se conheceu encenando juntos  o espetáculo Besame Mucho.  Déborah Bloch, Drica Moraes e Paula Burlamaqui também marcaram presença.

Famosos assistem, no Festival do Rio, Órfãos do Eldorado

Alexandre Nero, Mariana Lima, Maria Flor entre outros artistas foram conferir, em mais uma noite de Festival do Rio, a pre do filme Órfãos do Eldorado.
O filme, que marca a estreia na ficção do cineasta Guilherme Coelho, diretor dos documentários “Fala tu” (2003), selecionado para os festivais de Berlim e Roterdã, “Fernando Lemos – Atrás da imagem” (2005) e “PQD” (2009), entra em circuito no dia 12 de novembro.

Com roteiro assinado pelo próprio cineasta e um elenco encabeçado por Daniel de Oliveira (“Cazuza – O Tempo não Para” e “A Festa da Menina Morta”) e Dira Paes (“2 Filhos de Francisco” e “Baixio das Bestas”), o longa é um mergulho na mente de Arminto Cordovil, um homem que volta para casa depois de muitos anos ausente. Surpreendido pela inesperada morte de seu pai, Arminto se vê obrigado a assumir os negócios da família, que no passado fez fortuna com o transporte de mercadorias pelo rio Amazonas. Aos poucos, no entanto, ele é consumido pelos fantasmas do passado e por suas grandes paixões: Florita, a mulher que o criou; e Dinaura, uma misteriosa cantora cuja aparição na cidade fulmina sua vida.
Fotos Cristina Granato

Sapatilha no descampado é lançado no Rio

A escritora Rute Gusmão lançou nesta quarta-feira, 7, na Books Livraria, no Rio, o segundo livro de sua carreira, Sapatilha no descampado. A obra apresenta uma série de poesias com arte de Umberto França. Fotos Marco Rodrigues


Festival do Rio exibe Olmo e a Gaivota

O filme, feito por duas diretoras, Lea Glob e Petra Costa, e dois atores, Olívia e Serge conta a história de Olivia, atriz que se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge, que se conheceram no Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida.

Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, que forçam a atriz a confrontar seus medos mais obscuros. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso profissional bate de frente com os limites impostos pelo seu próprio corpo. Ela se olha no espelho e vê as duas personagens femininas de A Gaivota – Arkadina, atriz que está envelhecendo, e Nina, atriz que se perde na loucura – como inquietantes reflexos de si mesma.

O filme tem uma nova virada quando o que parece ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso? Esta investigação do processo criativo nos convida a questionar o que é real, o que é imaginado e o que sacrificamos e celebramos em nossas vidas.
A noite de exibição contou com a presença de vários diretores e atores
Fotos Cristina Granato




Tarde de moda

A Fe-lis fez, nesta quarta-feira, 7,  na galeria Luciana Caravello o lançamento da nova coleção. O evento contou com uma degustação de cachaças e uma exposição de fotos  mostrando  mulheres estilosas de todas as idades, entre elas  Maria Osorio, Betina Haegler, Lara Davila, Gisela Amaral , Cristina Paulino, Isabela Drummond e Lise Verônica,  que chamou muito a atenção dos convidados. Depois da apresentação, as sócias Toia e Fernanda Elisa anunciaram que em breve estarão no atelier no Leblon.
Fotos Marco Rodrigues